Logo O POVO+
Após embates e briga jurídica, candidatos têm dia de trégua na campanha em Fortaleza
Politica

Após embates e briga jurídica, candidatos têm dia de trégua na campanha em Fortaleza

Candidatos concentraram atividades em bairros da periferia de Fortaleza, como Bonsucesso, Bom Jardim e Messejana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
WAGNER conversou com eleitores no Bonsucesso sobre propostas para o lazer (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação WAGNER conversou com eleitores no Bonsucesso sobre propostas para o lazer

Depois de momentos de tensão política, com embates e ações na Justiça, candidatos na corrida pela Prefeitura de Fortaleza tiveram um dia de trégua. A agenda de campanha dos postulantes ontem se concentrou em atividades internas e visitas a equipamentos da cidade.

Durante a manhã, Capitão Wagner (Pros) esteve na Praça da Juventude, no bairro Bonsucesso. "A Prefeitura equipou a praça com equipamentos de ginástica, mas esqueceu de iluminá-la e manter a limpeza do córrego e do rio Maranguapinho que finaliza na praça", disse.

Em seguida, afirmou que tem "escutado muitas queixas e pedidos, de milhares de pessoas, em todo os bairros" em relação a carências de infraestrutura. "Como pai, como cristão, como cidadão e morador de Fortaleza. É preciso planejar, refletir e fazer."

À noite, o representante do Pros se encontrou com candidatos a vereador pelo Podemos. No evento, voltou a falar que o eleitorado exige um perfil com autonomia para administrar Fortaleza.

Sarto visitou, na manhã desta quarta-feira (30), o projeto no Bom Jardim ao lado de RC
Foto: Divulgação
Sarto visitou, na manhã desta quarta-feira (30), o projeto no Bom Jardim ao lado de RC

Também pela manhã, o pedetista José Sarto visitou o projeto "Meu Bairro Empreendedor", localizado no Bom Jardim. Segundo o deputado estadual, trata-se de iniciativa importante na geração de emprego, renda, capacitação e qualificação.

"Nossa ideia é aprofundar essa política com a garantia de microcrédito, atingindo principalmente quem precisa, a juventude e mulheres cuidadoras do lar, cuidadoras de casa", continuou Sarto, que encerrou a programação dessa quarta-feira com minicarreata e participação em atividade no comitê de um candidato a vereador da base aliada.

Passados quatro dias desde o início da campanha na capital cearense, houve críticas ao desrespeito às normas sanitárias. Filiado ao PV, o deputado federal e candidato à Prefeitura Célio Studart repreendeu seus adversários na eleição por produzirem aglomerações, contrariando recomendações das autoridades de saúde e decreto estadual que determina distanciamento social.

"Qualquer pessoa que estiver promovendo aglomeração agora, e principalmente para pedir voto em eleição política, vai amanhã se deparar com uma cidade com pessoas doentes, pessoas nos hospitais, pessoas morrendo, e como é que vai se solidarizar?", questionou o candidato durante entrevista à jornalista Kézya Diniz, no programa Expresso da Notícia.

Até agora, Célio é um dos poucos participantes da disputa majoritária que têm evitado reunir pessoas além do permitido, priorizando agenda interna ou de pouco impacto.

O psolista Renato Roseno começou o dia com adesivaço na Praia de Iracema, onde o candidato mantém comitê. Às 9 horas, participou de ato em defesa do serviço público em frente ao prédio dos Correios, no Centro - a empresa pública vem sendo apontada como parte de um programa de privatização do Governo Federal.

Com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado estadual do Psol reafirmou bandeiras da legenda. "Nós somos a defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras", discursou.

Professor Anízio (PCdoB) iniciou agenda de ontem pelo Hospital do Coração, em Messejana. De lá, seguiu para conversa com grupo de professores no bairro Paupina. O candidato fechou os compromissos com uma transmissão pelas redes sociais às 17 horas.

Aposta da UP para a eleição, Paula Colares fez reunião com apoiadores no Conjunto Habitacional José Euclides. Durante o encontro, a candidata prometeu que, caso se eleja prefeita, "a política habitacional será feita com a participação dos movimentos de moradia, aumentando a construção de casas populares com financiamento próprio da Prefeitura, e dispondo de infraestrutura para a devida urbanização". (colaboraram Vítor Magalhães e Filipe Pereira)

 

O que você achou desse conteúdo?