Logo O POVO+
"Queremos fazer 20 anos em dois", diz Guilherme, candidato de oposição em Barbalha
Politica

"Queremos fazer 20 anos em dois", diz Guilherme, candidato de oposição em Barbalha

Em entrevista à Rádio CBN Cariri, postulante pedetista reforça aliança com Camilo Santana (PT) como trunfo para vencer e administrar Barbalha
Edição Impressa
Tipo Notícia

Único candidato de oposição em Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT) foi o segundo convidado da série de entrevistas realizadas pela Rádio CBN/Cariri com postulantes da Região. O pedetista tratou dos principais pontos da campanha durante a entrevista concedida ontem ao jornalista Farias Júnior. Em meio a um cenário atípico, Guilherme se lança pela primeira vez à Prefeitura apostando nos bons frutos que suas parcerias políticas podem render ao município de Barbalha.

Guilherme afirma que a proximidade com o governador Camilo Santana (PT) - cujo berço eleitoral é Barbalha - será fundamental para trazer melhorias durante o eventual mandato. "Por ele (Camilo) ser da região, ele tem o entendimento que pode fazer muito pela terra dele. Eu venho acompanhando a dificuldade que o governador vem tendo para trazer benfeitorias para o município", afirmou Guilherme.

Segundo o candidato, obras como brinquedopraças, escolas e areninhas não foram concretizadas pela falta de parceria entre a Prefeitura de Barbalha e o Governo do Estado.

Tentando evitar a reeleição de Argemiro Sampaio (PSDB), Guilherme diz ter uma lista de demandas que serão encaminhadas ao governador que, segundo ele, já garantiu que o Governo do Estado fará o que puder por Barbalha. Entre os pedidos está a construção de 12 areninhas na cidade.

"Queremos fazer 20 anos em dois, na Barbalha", afirmou o candidato pedrtista, ao lembrar que Camilo Santana possui "apenas" mais dois anos completos como governador.

Médico e com especialidade na área de gestão, Guilherme diz enxergar na política uma forma de ajudar o coletivo. "Todos nós temos uma função social, todos nós podemos ajudar pessoas, cada um do seu modo. Na política você tem uma forma muito mais ampla de ajudar. Eu acredito muito na minha intenção. Estou adiando um pouco a minha vida profissional, minha vida familiar, para dar minha contribuição", relata.

Em relação à saúde pública, Guilherme aponta que o grande problema do município está na atenção básica. O candidato avalia que a maioria dos problemas da área deveriam ser resolvidos nas Unidades Básicas de Saúde. "Quando você não tem uma atenção básica funcionando bem, você empurra esse paciente para um tratamento de média ou alta complexidade, o que torna tudo mais caro. A nossa proposta é fortalecer a atenção básica, por meio da valorização dos profissionais".

Enfatizando ainda parceria com o deputado estadual Fernando Santana (PT), Guilherme apresentou o projeto de criar um polo de saúde em Barbalha. Ele explicou que benefícios oferecidos aos empresários seriam o fator primordial para a instalação desse complexo.

"Quando o empresário vai construir a indústria, ele busca por benefícios. Os municípios geralmente oferecem terreno ou estrutura. Nós seríamos o único município a oferecer isenção de impostos de forma definitiva", assegurou. Segundo Guilherme, o polo seria capaz de gerar mil empregos de forma direta.

 

Sabatinas

CRATO

Aloísio Brasil (Pros) - 14/10

Arthur de Zé Adega (PSL) - 15/10

Zé Aílton Brasil (PT) - 19/10

*A entrevista com Zuleide Queiroz (Psol) está agendada para 16/10. Porém, a candidata ainda não confirmou presença


As sabatinas com os candidatos de Juazeiro do Norte serão realizadas entre os dias 20 e 26 de outubro

 

Ao Vivo

As entrevistas com os candidatos nos principais municípios do Cariri têm transmissão a partir das 9 horas pela Rádio CBN Cariri (FM 93,5)

 

O que você achou desse conteúdo?