Logo O POVO+
Juciel Lima promete concurso em diversas áreas
Politica

Juciel Lima promete concurso em diversas áreas

| CANDIDATO A VICE NO CRATO |
Edição Impressa
Tipo Notícia

Juciel Lima (Psol), candidato a vice-prefeito no Crato em chapa encabeçada por Professora Zuleide Queiroz (Psol), enfatizou políticas para a educação e garantiu a realização de concursos públicos para áreas como segurança, saúde e meio ambiente. Entrevistado de ontem em sabatinas promovidas pela Rádio CBN Cariri com os candidatos à disputa majoritária na Região, ele substituiu Zuleide que não compareceu por problemas de agenda.

Segundo Juciel, o plano de governo da chapa foi desenvolvido juntamente à população cratense, que acrescentou as demandas mais recorrentes. "O nosso projeto é coletivo, não é individual. Então, os protagonistas que fazem a cidade construíram esse programa", enfatizou.

Na sabatina, o representante psolista apresentou propostas para áreas de educação, saúde e infraestrutura. E reforçou trajetória dele em movimentos sociais e populares ao afirmar o compromisso com a cidade do Crato para além das eleições. "Nós não nos resumimos somente a esse pleito eleitoral", destacou.

Juciel salientou a preocupação com as minorias sociais e a população de bairros menos assistidos pela gestão municipal. Ele aponta que "as políticas públicas têm que partir da periferia para o centro, e não ao contrário". O candidato apresentou ainda propostas de ampliação do atendimento odontológico, atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência e acesso a exames laboratoriais básicos.

Na crítica à atual gestão, Juciel Lima se manifestou contra o fechamento de escolas públicas, sobretudo na zona rural do Crato. Na avaliação do candidato, com a redução, a redistribuição dos alunos para outras instituições desconsidera as condições de deslocamento, distância e segurança no trajeto.

Ainda no campo da educação, Juciel defendeu que a nomeação dos dirigentes das escolas passe a ser definida em eleições. "Não é um secretário de educação ou um prefeito dentro de um gabinete, atrás de uma cadeira, que escolhe o diretor de uma escola. Isso não é educativo, isso não é pedagógico, isso não é democrático".

Além disso, Juciel garantiu que a candidatura pretende ampliar o número de creches através dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). (Maria Eduarda Pessoa)

 

O que você achou desse conteúdo?