Logo O POVO+
Sarto e Wagner "invertem papéis" no Horário Eleitoral
Politica

Sarto e Wagner "invertem papéis" no Horário Eleitoral

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
SARTO visitou ontem a Comunidade das Quadras (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação SARTO visitou ontem a Comunidade das Quadras

Candidatos José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) "trocaram lugares" no Horário Eleitoral. Se até semana passada o pedetista mantinha campanha agressiva contra o adversário do Pros na propaganda de rádio e televisão, agora é Wagner que adota postura de ataque contra Sarto. Já o pedetista tem dedicado programas para propostas e defesa de acusações.

Desde a última terça-feira, 3, foram várias as menções e inserções de Wagner destacando operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã daquele dia, em investigação envolvendo gastos da Prefeitura de Fortaleza com combate ao novo coronavírus. Nas peças de propaganda, o candidato do Pros associa as investigações ao grupo político de Sarto no Estado.

Inserções do PDT espalhadas pela programação, no entanto, rebatem e criticam indiretamente as propagandas do candidato do Pros. "Meus adversários, inconformados porque não crescem nas pesquisas e pela falta de propostas e parcerias, preferem partir para o ataque, para mentiras e insinuações, em um vale-tudo eleitoral. Usam de má fé para tentar confundir o eleitor", diz Sarto em uma das peças.

WAGNER promoveu ontem carreatas no Antônio Bezerra e no Rodolfo Teófilo
Foto: Divulgação
WAGNER promoveu ontem carreatas no Antônio Bezerra e no Rodolfo Teófilo

"Eleição não deve ser um vale-tudo, como alguns estão fazendo", continua o pedetista. Segundo ferramenta de transparência do Facebook, a campanha de Wagner investiu no impulsionamento de 71 peças de publicidade destacando a operação da PF, a maioria no Instagram. No Youtube, também foram veiculadas peças do candidato sobre o caso. Até agora, no entanto, nem Sarto, nem o prefeito Roberto Cláudio (PDT) são citados ou alvos da investigação.

A estratégia acaba invertendo papéis que os candidatos vinham adotando na campanha semanas atrás. No início de outubro, Sarto dedicou boa parte de suas inserções a associar Capitão Wagner com o motim de policiais militares ocorrido neste ano no Ceará. Wagner por sua vez, se afastava da questão e acusava a estratégia de ser "desespero" dos adversários diante de seu desempenho nas pesquisas de opinião.

Agora evitando polêmicas, Sarto mantém algumas inserções sobre o tema, mas tem investido mais espaço com peças destacando propostas para a gestão. Na manhã de ontem, o candidato fez caminhada pela Comunidade das Quadras, na Aldeota.

 

 

O que você achou desse conteúdo?