Logo O POVO+
Prefeitos e vereadores no Cariri tomam posse
Politica

Prefeitos e vereadores no Cariri tomam posse

| Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Em Juazeiro do Norte, o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos), o vice Giovanni Sampaio (Podemos) e 20 vereadores tomaram posse em cerimônia híbrida na tarde desta sexta-feira, 1º. Na ocasião, também foi realizada a votação para definir a composição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

O atual presidente, Darlan Lobo (PTB), foi reconduzido após receber 15 votos. Dos 20 parlamentares eleitos em novembro do ano passado, apenas cinco fazem parte da base de Glêdson no Legislativo.

Durante a cerimônia, o prefeito disse que iria priorizar o diálogo nas relações com o Legislativo, a despeito do grande número de opositores. Para isso, Glêdson enfatizou sua trajetória como ex-vereador na cidade.

"Nós precisamos do poder Legislativo. Faço questão de destacar a importância do trabalho harmônico entre esses dois poderes. Muitas pessoas vão ter a falsa impressão de que será uma relação tumultada", destacou em pronunciamento após o juramento de posse.

Em Barbalha, o prefeito eleito, Dr. Guilherme (PDT), tomou posse pela manhã. Em fato inusitado, ele chegou no evento montado em uma carroça, acompanhado do vice-prefeito, Vevé Siqueira (PT). Segundo a assessoria de Guilherme, ele estaria atendendo a um pedido de Vicente de Lica - agricultor e candidato a vereador em 2020 pelo PCdoB, de homenagear os trabalhadores do campo.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Após a posse dos 15 vereadores, houve a votação da Mesa Diretora. O vereador Odair José de Matos (PT), membro da base governista, foi eleito o novo presidente da Câmara do município, com oito votos favoráveis.

No Crato, o prefeito reeleito, Zé Ailton Brasil (PT), o vice-prefeito André Barreto (PT) e 19 vereadores tomaram posse pela manhã, no auditório da sede do Educação de Jovens e Adultos (EJA-Crato).

Para a escolha da nova Mesa Diretora, foi colocada em votação apenas uma chapa, de consenso, encabeçada pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB), reeleito presidente da Casa com todos os votos favoráveis. Dos 19 vereadores eleitos, 18 fazem parte da base de apoio de Zé Ailton.

 

 

O que você achou desse conteúdo?