O novo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), tomou posse oficialmente ontem, 1º de janeiro, para o mandato 2021-2024. A solenidade também empossou o vice-prefeito eleito Neton Lacerda (Pros) e os 21 vereadores que conquistaram suas cadeiras nas eleições 2020. A cerimônia aconteceu de forma virtual.
Pessoa reconheceu a responsabilidade do cargo e prometeu fazer um governo focado nas crianças, mas sem deixar de lado as outras áreas.
"Esperamos fazer uma gestão olhando para as pessoas, com foco nas crianças, naturalmente para educação, saúde e todos os segmentos. Mas vou focar nas crianças na minha gestão, pois elas são o futuro da sociedade. Sempre dizem que as crianças são o futuro, mas nunca as protegem, eu vou fazer a minha parte", diz.
O novo prefeito garantiu que a busca pela vacinação da população do município é uma de suas metas mais importantes. "Eu estive em São Paulo, assinei o protocolo com o Firmo (Camurça, aliado de Pessoa e agora ex-prefeito) de intenção de adquirir vacina junto ao Instituto Butantan, para que o povo de Maracanaú seja um dos primeiros a tomar vacina", afirma.
Roberto Pessoa conquistou 66,32% dos votos, nas eleições de 2020. Aos 77 anos, o tucano vai para o terceiro mandato em Maracanaú, onde já havia sido prefeito entre os anos de 2005 e 2012.
Pessoa afirmou estar animado para o início de mais um quadriênio como prefeito, e lembrou de suas promessas para o campo educacional.
"Estou muito empolgado para este terceiro mandato. Irei fazer tudo o que for possível para cumprir o que prometi durante a curta campanha eleitoral. Não vou abrir mão de fazer creches de tempo integral, a minha parte eu vou fazer, esse primeiro passo na educação. Também farei cinco escolas cívico-militares como exemplo de educação e disciplina".
O evento marcou, ainda, a eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, com o vereador José Valdemir Gomes Peixoto (PSDB) sendo reconduzido, com candidatura única, à presidência da Casa para o biênio 2021-2022. (Gabriel Borges)