Logo O POVO+
Vítor Valim é empossado em Caucaia e prega harmonia com o Legislativo
Politica

Vítor Valim é empossado em Caucaia e prega harmonia com o Legislativo

| RMF | Prefeito terá um opositor na presidência da Câmara de Caucaia. Acilon e Bruno Gonçalves também tomaram posse em Eusébio e Aquiraz
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
VÍTOR Valim tomou posse em cerimônia remota (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação VÍTOR Valim tomou posse em cerimônia remota

O prefeito Vítor Valim (Pros) e o vice, Deuzinho Filho (Republicanos), foram empossados em Caucaia na noite dessa sexta-feira, 1º, durante cerimônia realizada de forma virtual. No primeiro discurso, Valim agradeceu o apoio recebido durante a campanha e prometeu um governo para todos.

"Agradeço ao povo de Caucaia por me dar essa oportunidade de representá-los pelos próximos quatro anos. Com muita tranquilidade eu digo que as eleições já passaram, eu sou, agora, o prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses", afirma.

Valim prometeu atenção a todas as regiões que englobam o município, que possui o segunda maior população do Estado. "Vou trabalhar pela praia, pelo sertão, pela nossa sede e pela nossa grande Jurema, independente de eleitores do Vítor ou não, o prefeito está para cuidar de toda a população", destaca.

Além de Valim, 23 vereadores assumiram suas cadeiras na Câmara Municipal. A solenidade também foi marcada pela eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. Dr. Tanilo (PDT), advogado e aliado de Naumi Amorim (PSD), foi eleito o presidente da Casa pelos próximos dois anos.

Tanilo volta à Câmara de Caucaia após oito anos, e fará oposição ao prefeito eleito durante o próximo biênio, 2021-2022. Vitor Valim parabenizou a vitória de Tanilo e pregou harmonia entre os poderes pelo bem da população.

"O Poder Legislativo municipal tem que funcionar em harmonia com o Poder Executivo, servindo quem está na ponta, a população mais carente, que precisa de uma qualidade melhor nos serviços públicos", destaca.

Vítor Valim foi eleito com 83.588 votos (51,08%). Durante a campanha eleitoral, ele prometeu dar ênfase ao combate à criminalidade, além de trazer melhorias para a educação do município.

Também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os prefeitos dos municípios de Eusébio e Aquiraz foram empossados oficialmente para o mandato 2021-2024. Acilon Gonçalves e Bruno Gonçalves, pai e filho, ambos do PL, comandarão as gestões dos municípios no próximo quadriênio.

Os vices, Lucinha Feitosa (DEM) e Agenor Mota (PSD), respectivamente, também foram empossados, assim como os vereadores vencedores das eleições 2020. No Eusébio, Acilon prometeu melhorias.

"A campanha política foi muito boa. Tudo isso fez termos a certeza de que era preciso dar uma repaginada no processo administrativo e, para dar confiabilidade, nós temos que renovar os quadros. Podem ter certeza que teremos uma administração mais ágil", destacou Acilon, que anunciou seu novo secretariado horas antes de sua posse.

Já em Aquiraz, Bruno Gonçalves prometeu mudanças em relação à gestão feita por Edson Sá (PDT). "Quero agradecer a todo o povo de Aquiraz, prometo me dedicar ao máximo, visando construir uma cidade mais humana e justa". Bruno também prometeu empenho na área da Saúde e na busca de geração de emprego e renda.

Acilon e Bruno pregaram união em suas gestões, além de esforços em busca de vacinar a população de ambos os municípios durante o ano de 2021.

 

O que você achou desse conteúdo?