Logo O POVO+
Desempenho alavanca mobilização de deputados por impeachment
Politica

Desempenho alavanca mobilização de deputados por impeachment

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Recente queda da aprovação de Jair Bolsonaro (sem partido) apontada por pesquisas de opinião deu novo “gás” a deputados de oposição que militam pelo impeachment do presidente.

Diversos parlamentares cearenses avaliam que o desempenho reforça a necessidade de um processo que responsabilize o presidente por falhas na gestão da crise da Covid-19 no País.

“A incompetência de Jair Bolsonaro fica a cada dia mais visível para o povo brasileiro”, diz o deputado Denis Bezerra (PSB), logo após a saída dos números. “O colecionador de crimes de responsabilidade vai cair!”, destacou.

O jogo tá virando. E só vai piorar para o lado de Bolsonaro! Quase metade da população brasileira rejeita o seu modo de governar e o seu governo! Bolsonaro caminha para virar um Michel Temer”, diz André Figueiredo (PDT), líder da Oposição na Câmara dos Deputados.

 

José Guimarães (PT), líder da Minoria na Casa, usou números das pesquisas para convocar eleitores para protestos marcados para hoje contra o presidente.

“A hora é agora. No próximo sábado, vamos fazer carreatas por todo país para defender a vacina para todas e todos, o auxílio emergencial e lutar pelo impeachment de Bolsonaro. Vamos à luta, organizando a carreata na sua cidade!”, publicou o petista.

Por outro lado, o deputado Heitor Freire (PSL) foi às redes sociais discordando da mobilização. “Sou contra um processo de impeachment em desfavor do presidente. Ele não cometeu crime, não há base jurídica para isso. Ele deve cumprir os quatro anos de mandato que o povo o deu”.

O que você achou desse conteúdo?