Em resposta ao "seja feliz" dito pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o principal estrategista do PT, José Guimarães, reafirmou que a aliança governista no Ceará se mantém somente se nos termos expostos pelos petistas: governadora Izolda Cela (PDT) candidata à reeleição.
"Nós do PT estamos muito felizes com Lula e Camilo como os principais transferidores de votos no Estado e firmes para manter a aliança nos termos que já nos manifestamos ou ter candidatura própria ao governo do Ceará. Vamos juntos pelo Brasil e pelo Ceará", escreveu o petista à reportagem.
Em entrevista exclusiva ao O POVO, no último dia 9, Guimarães afirmou que somente uma causa muito nobre seria capaz de sustentar a relação política com os pedetistas. Se referia à continuidade do que Camilo Santana (PT) fez em sete anos e três meses como governador. A avaliação dele é de que Izolda é a principal intérprete desta ideia.
A nova manifestação do petista vem em momento em que os pedetistas manifestam descrença na possibilidade de separação, como que num aviso de que não está brincando.
André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, afirmou que o colega de Câmara dos Deputados é "uma pessoa muito serena" e "muito sensata", e a entrevista se deu após uma plenária do PT - liderada por Guimarães.
"Nós vamos trabalhar juntamente com o governador Camilo, juntamente com o Conin, que é o presidente do PT, deputado Guimarães, enfim, todos os que querem o avançar desse projeto para que a gente não tenha de forma alguma nenhum tipo de sequela", disse Figueiredo. (Carlos Holanda)