Petistas cearenses se contrapõem à tese de que o ex-governador Camilo Santana (PT) possa ser deixado de fora do processo de escolha da candidatura da base aliada para o Governo do Ceará, reclamação feita pelo deputado federal José Guimarães, em entrevista exclusiva ao O POVO. Eles apontam que o ex-governador deve ter protagonismo.
Para o deputado estadual, Acrísio Sena (PT), tanto Camilo quanto o ex-presidente e pré-candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), possuem potencial para serem "os grandes protagonistas nas próximas eleições do Ceará". "Com todo esse capital político, o ex-governador hoje é a maior liderança política do Ceará, tendo profunda influência no resultado do pleito de outubro próximo."
O presidente do PT de Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, também defendeu o papel do ex-governador nas decisões eleitorais diante da sucessão do bloco governista. O parlamentar afirmou considerar "quase impossível" Camilo ser afastado das decisões eleitorais do bloco.
"Seria uma grande ingenuidade ou um imenso equívoco quem quer que tenha integrado o arco de alianças de seu governo desconsiderar sua força política. Se por acaso houver alguém pensando assim, pode ter certeza que cometerá um erro fatal na tática eleitoral", avaliou o vereador.
Ao O POVO, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), afirmou que não há possibilidade de o ex-governador ser excluído do processo de escolha.