Logo O POVO+
Camilo: "Qualquer um no lugar de Izolda teria a prerrogativa de ir para reeleição"
Politica

Camilo: "Qualquer um no lugar de Izolda teria a prerrogativa de ir para reeleição"

| Eleições no Ceará | Ex-governador defendeu que aliados devem participar da escolha de candidato do PDT
Edição Impressa
Tipo Notícia
Izolda Cela na transmissão de cargo de Camilo Santana para ela (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Izolda Cela na transmissão de cargo de Camilo Santana para ela

O ex-governador Camilo Santana (PT) fez talvez a mais contundente manifestação até agora em defesa da governadora Izolda Cela (PDT) como candidata à reeleição. "É governadora, ela está no cargo. Parto do princípio de que ela também tem a prerrogativa de… Se coloque, qualquer um que estivesse no lugar dela, assumindo o Governo do Estado, teria a prerrogativa de ir para uma reeleição", afirmou Camilo, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, na FM Expresso.

"Essa é a minha análise. Porém, caberá, primeiro, a discussão dentro do PDT, a quem nós respeitamos e, também, a discussão com os aliados", complementou. O ex-governador, que deverá concorrer ao Senado, foi enfático na defesa do debate dentro da aliança.

"Porque se não fosse uma candidatura de aliança, não precisava discutir com os aliados. Cada partido escolhia seus candidatos. Como é uma aliança, os nomes precisam ser discutidos com seus aliados, que estão há anos nessa discussão em relação às políticas e às ações."

Sobre as declarações do deputado federal José Guimarães (PT) ao O POVO, na semana passada, de que Camilo estaria sendo excluído do processo decisório, o ex-governador demonstrou certeza de que participará da definição. E reforçou que a gestão que comandou não chegou ao fim. 

"Minha saída do governo foi discutida com os aliados e amigos. Nossa gestão não terminou, vai até o fim de dezembro. Estamos falando da sucessão que virá de Camilo e Izolda. Não tenho dúvida de que nós discutiremos. Isso é palavra das próprias lideranças do PDT que nós estaremos aí na discussão em relação à sucessão aqui no Estado do Ceará", disse Camilo.

O ex-governador salientou que sempre teve "excelente relação com PDT", e em particular com o senador Cid Gomes (PDT), com quem apontou ter relação de amizade e respeito. Camilo disse também que irá trabalhar para manter a aliança. "Acredito muito que nós vamos manter essa aliança aqui no Estado do Ceará."

FORTALEZA, CE, BRASIL, 13-04.2022: Camilo Santana. Entrega da Medalha Iracema, no Teatro São josé, homenageando figuras que fizeram a diferença na area da Saúde. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 13-04.2022: Camilo Santana. Entrega da Medalha Iracema, no Teatro São josé, homenageando figuras que fizeram a diferença na area da Saúde. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)

Camilo diz que foi vítima de fake news e acusa adversários: "Vivem de mentiras e motins"

O ex-governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 13, para relatar ter sido vítima de novas fake news. Em pré-campanha ao Senado Federal, o petista divulgou uma montagem em que aparece ao lado da atual governadora Izolda Cela (PDT) com as manchetes falsas nas quais é acusado de envolvimento em esquema de repasse de R$ 80 milhões dos cofres públicos ao crime organizado.

Em publicação, Camilo responsabilizou seus adversários políticos ao escrever ter sido vítima de um "método sujo" em que "fazem montagens de veículos sérios para parecer verdade". 

"Começaram as baixarias e o festival de Fake News. Infelizmente esse é o método sujo que usam para atacar os adversários. Fazem montagens de veículos sérios para parecer verdade. São os mesmos que vivem de mentiras e motins para espalhar o caos e o medo. Covardes!", disse.

Apesar de não citar nomes, o principal adversário de Camilo hoje no Ceará é o líder da oposição e pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (União Brasil). Em março deste ano, o petista afirmou que a única contribuição do opositor para a segurança do Estado foi “fazer dois motins que prejudicaram a população do Ceará”.

No final da tarde de 10 de março, Wagner usou as redes sociais para apresentar três propostas para o que chamou de #CearáSemMedo. "Soluções para um Ceará sem Medo: Dobrar o número de policiais nas ruas do Estado; Investimento pesado em inteligência; Plano de ação social nas áreas mais vulneráveis", escreveu.

O presidente do União Brasil no Ceará mira na área da Segurança Pública para impulsionar sua pré-campanha contra o bloco governista nas eleições ao Palácio da Abolição em outubro.

 

O que você achou desse conteúdo?