Logo O POVO+
Apenas 70% da frota de ônibus circula nesta terça
Reportagem

Apenas 70% da frota de ônibus circula nesta terça

Sindiônibus anunciou nesta segunda-feira, 23, medidas de segurança. Frota será contingenciada e passa a ser acompanhada pela Polícia Militar
Edição Impressa
Tipo Notícia
TERMINAL DA PARANGABA: redução dos ônibus em circulação teve início ontem (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR TERMINAL DA PARANGABA: redução dos ônibus em circulação teve início ontem

Após a série de ataques que teve início no último sábado, 21, a frota de ônibus que circula em Fortaleza e Região Metropolitana foi reduzida ontem, 23, e hoje, 24, passará a funcionar com 70% dos veículos e escolta da Polícia Militar. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus).

"A medida visa garantir a segurança de passageiros e funcionários, além da garantia da continuidade do serviço normalizado à população. Faremos sempre o possível para que a segurança dos usuários e operadores do transporte coletivo esteja sempre em primeiro lugar", diz a nota da entidade.

Na noite desta segunda-feira, o movimento no entorno do terminal da Parangaba era intenso, com dezenas de ônibus circulando. O policiamento foi reforçado e não havia bloqueios. No Siqueira, a movimentação e frota de ônibus continuavam normais, com exceção da linha 354 - Conjunto Novo Lar/Siqueira.

No terminal do Lagoa, as linhas 348 - Avenida Lineu Machado e 308 - Demócrito Rocha não estavam circulando. Outras, só iam até determinado ponto, como 322 - Granja Portugal (só até a rua Vital Brasil), 351 - Jockey Clube/Bonsucesso (até a avenida Perimetral) e 394 - Parque Universitário/Lagoa (até o "Pinheiro").

"Normalmente já enfrento congestionamento e demora dos ônibus. Com esses casos de violência, amanhã vai estar muito mais complicado, com certeza", reclama a universitária Laís Gomes, que vai diariamente da Parangaba ao Pici.

O consultor Yuri Amaro concordou. "Vai ser igual ao começo do ano, amanhã, com pouco ônibus. A gente, se conseguir ir, vai chegar atrasado". (Lucas Braga e Lucas de Paula)

O que você achou desse conteúdo?