Logo O POVO+
"Camilo tá com cara de senador, já", diz Lula no Ceará
Reportagem

"Camilo tá com cara de senador, já", diz Lula no Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lula com Camilo Santana em visita ao Ceará em 2021 (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Lula com Camilo Santana em visita ao Ceará em 2021

Embora tenha "pisado em ovos" ao comentar situação política de 2022 no Ceará, o ex-presidente Lula (PT) destacou, durante viagem ao Estado, possível candidatura do governador Camilo Santana (PT) para o Senado Federal.

"Ainda nem perguntei para o Camilo o que ele vai ser. Ele tá com cara de senador já, mas não sei se ele quer ser senador", disse, provocando risos do próprio Camilo e de lideranças petistas presentes. A fala ocorreu no momento em que Lula avaliava qual deverá ser a postura do PT no Ceará para as eleições de 2022.

Atualmente, o comando local do partido opta majoritariamente por manter aliança com o PDT, apoiando um candidato indicado sob a chancela dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT). Existe, no entanto, movimento tocado por petistas como o deputado Zé Airton Cirilo, que defende uma candidatura própria do partido para a sucessão de Camilo.

Durante a passagem de Lula pelo Ceará, Cirilo inclusive aproveitou diversos momentos das agendas para reforçar a tese da candidatura própria junto ao ex-presidente. Lula, no entanto, evitou tocar no assunto publicamente.

Destacando a possível candidatura do governador ao Senado, no entanto, Lula acabou reforçando a tese pró-aliança com o PDT, uma vez que petistas já estariam contemplados com a vaga do Senado na chapa da base aliada.. "O governador tem um compromisso de governar esse estado até o final de 2022, até 31 de dezembro. Ele pode sair antes, porque tem uma vice de confiança, coisa que nem todo governador tem".

"Não sei como o PT vai fazer aliança aqui, com quem vai fazer aliança aqui, mas, se depender da presidenta Gleisi (Hoffmann, deputada federal pelo Paraná), o PT tem que conversar com todo mundo aqui", disse.

O que você achou desse conteúdo?