Logo O POVO+
Fábrica de cerâmicas triplica vendas para o exterior
Reportagem

Fábrica de cerâmicas triplica vendas para o exterior

Destaque. Setor em alta
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Para 2021, a empresa espera fechar o ano com crescimento em vendas acima de 50% (Foto: Regis Lima/Divulgação)
Foto: Regis Lima/Divulgação Para 2021, a empresa espera fechar o ano com crescimento em vendas acima de 50%

Na guinada das exportações, quem se destacou no primeiro semestre deste ano foi a Cerbras, indústria de cerâmicas e porcelanatos do Nordeste com sede em Maracanaú (CE), que divulgou quase o triplo de alta nas vendas para outros países no período, com US$ 3,2 milhões.

O número coloca o Ceará na quarta colocação no segmento entre os estados brasileiros. Para os Estados Unidos, principal destino cearense, a empresa ficou em 3° lugar no ranking de exportação em valores, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica (Anfacer).

Na divulgação do balanço, a Cerbras frisa que no Estado há apenas a Cerbras como fabricante de porcelanato, enquanto que os outros estados que figuram no ranking, como Santa Catarina, São Paulo e Paraná, possuem mais de uma indústria do segmento.

"Encerramos o primeiro semestre de forma otimista, garantindo avanços e intensificando a nossa distribuição. A expectativa é de que possamos continuar crescendo com a nova linha de produção, que conta com maquinários desenvolvidos na Itália e Espanha, referências em design e tecnologia", diz Mariana Mota, diretora industrial da Cerbras.

Segundo o ranking da Anfacer, além das exportações de porcelanato para os Estados Unidos, o Ceará figurou no primeiro semestre a 6ª colocação no ranking geral de exportações do Brasil, considerando as tipologias cerâmica e porcelanato, garantindo a presença em mais 30 destinos.

"É muito gratificante saber que uma empresa cearense está conquistando espaço no mercado internacional, com qualidade e diferencial nos produtos. Este é o reflexo de trabalho e muito comprometimento", complementa Mariana.

O que você achou desse conteúdo?