Logo O POVO+
Confira uma seleção das melhores comédias românticas disponíveis na Netflix
Vida & Arte

Confira uma seleção das melhores comédias românticas disponíveis na Netflix

Com estreia marcada para o fim deste mês, "Barraca do Beijo 2" é mais uma aposta da Netflix no gênero de comédia adolescente. Que tal já ir entrando no clima de romance com outras produções do tipo?
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: fotos Divulgação/Netflix "Barraca do Beijo 2" será lançado dia 24 de julho na Netflix

"A Barraca do Beijo", uma das apostas da Netflix no gênero de comédia romântica para os jovens, terá sua continuação lançada no dia 24 de julho. O filme é o típico clichê amado por tantos: uma adolescente, Elle Evans (Joey King) está dividida entre a amizade com Lee Flynn (Joel Courtney) e o romance com o irmão do melhor amigo, Noah Flynn (Jacob Elordi).

O trailer do segundo longa-metragem foi divulgado nas rede sociais da plataforma de streaming na última segunda-feira, 6. O enredo promete novos desafios para Elle e Lee, que agora saíram do Ensino Médio para estudar em duas faculdades distintas. Em uma tentativa de manter o companheirismo, eles refazem as regras de sua amizade, que tinham sido impostas em comum acordo havia anos.

"Aviso importante: A Barraca do Beijo estará aberta de novo no dia 24 de julho. Podem entrar na fila já", afirma o material de promoção do filme. Dirigido por Vince Marcello, a história é baseada no livro homônimo de Beth Reekles.

Desde que começou a ter as próprias produções originais, a Netflix investe em comédias para adolescentes. Aos fãs do típico "clichê", o Vida&Arte separou uma lista de séries e filmes do gênero que estão disponíveis para maratonar na plataforma de streaming. Escolha a sua!

"Para Todos os Garotos que Já Amei" ainda terá um terceiro filme

Para todos os garotos que já amei

Lara Jean (Lana Condor) escreve cartas de amor para todos os meninos que ela já gostou em sua vida. Um dia, porém, os seus textos secretos são enviados para os antigos amores. A história tem o enredo típico: uma adolescente tímida, o garoto popular e esportista, a melhor amiga que se tornou apenas uma conhecida e a irmã engraçada.

Inspirado nos romances escritos por Jenny Han, o filme tem os elementos necessários para agradar os amantes dos sentimentos juvenis. Lançado em 2018, o longa ganhou uma continuação em 2020, com "Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você", que traz uma nova perspectiva para o relacionamento de Lara Jean e Peter Kavinsky (Noah Centineo).

Lisa Vicari protagoniza Isi & Ossi
Lisa Vicari protagoniza Isi & Ossi

Isi & Ossi

O sonho de Isi (Lisa Vicari, também protagonista de "Dark") é ser independente para fazer um curso de culinária em Nova York. De um família bilionária, a jovem enfrenta dois problemas: os pais, que não permitem sua partida, e os amigos, que desconhecem os problemas da vida "fora da bolha". Em um determinado dia, ela encontra Ossi (Dennis Mojen), proveniente de uma vida completamente diferente da sua.

O jovem boxeador precisa de dinheiro para ajudar sua mãe, que está endividada. E Isi necessita de acesso à própria conta bancária. Por meio desses objetivos, os dois começam um relacionamento falso para obrigar a família da menina a atender aos seus pedidos.

A narrativa é semelhante a outras do gênero. Porém, o filme aborda questões sobre os impactos das desigualdades sociais de uma maneira leve e, por vezes, descontraída. O longa-metragem alemão, dirigido por Oliver Kienle, tem um final previsível, mas é um entretenimento perfeito para um fim de dia.

"Modo Avião" conta com Larissa Manoela e Erasmo Carlos no elenco

Modo Avião

"Modo Avião" foi a estreia de Larissa Manoela com a Netflix. A personagem Ana é uma influenciadora digital de uma marca relevante no Brasil. Seus pais, porém, estão preocupados porque a jovem está viciada nas redes sociais e não tem conhecimentos importantes sobre a vida. Castigos e outras repreensões não resolvem.

Por isso, decidem obrigá-la a viver com o avô Germano (Erasmo Carlos) no interior de São Paulo, sem celular. Dirigido por César Rodrigues, o filme trata assuntos atuais, principalmente, para a juventude: o vício em tecnologia e as relações entre gerações.

"Eu Nunca" foi lançada em abril de 2020

Eu Nunca

Lançada em 2020, a série "Eu Nunca" retrata memórias reais da vida da atriz Mindy Kaling (Kelly Kapoor, em "The Office"). Devi (Maitreyi Ramakrishnan) é uma adolescente indiana que se mudou para os Estados Unidos com a família ainda criança.

Ela não se encaixa entre os populares da escola: faz parte do grupo dos "nerds". Mas seus problemas não param no Ensino Médio. Ao tentar lidar com traumas familiares, cria uma válvula de escape em seus sentimentos platônicos por Paxton (Darren Barnet).

Múltiplas narrativas se conectam para trazer consistência às personalidades dos personagens. Ben (Jaren Lewison) é o típico garoto rico, mas que tem que enfrentar a ausência dos pais. Fabiola (Lee Rodriguez) é uma das mais inteligentes da escola, que lida com dúvidas acerca de sua sexualidade. A mãe de Devi, Nalini (Poorna Jagannathan), mantém a fortaleza da família, apesar de não sentir o que expressa.

Sex Education tem duas temporadas disponíveis na Netflix
Sex Education tem duas temporadas disponíveis na Netflix

Sex Education

Otis (Asa Butterfield) vive uma contradição: ele não consegue perder a virgindade, apesar de ter um conhecimento vasto sobre sexo porque sua mãe, Jean (Gillian Anderson), é uma terapeuta sexual. Sem popularidade, o personagem tem como único amigo Eric (Ncuti Gatwa), um jovem gay que vive com uma família extremamente religiosa.

A situação muda quando o adolescente inseguro começa a dar conselhos sobre relacionamentos na escola. Quase sem perceber, torna-se o mentor dos estudantes. Por meio de uma parceria com sua paixão platônica, Maeve (Emma Mackley), os dois empreendem com a experiência de Otis.

O mérito de "Sex Education" é abordar assuntos considerados tabus de uma maneira original. Sem perder a leveza, trata de pressões psicológicas familiares, mães abusivas, crises de ansiedade, sexualidade, inseguranças estéticas, entre outras questões.

O que você achou desse conteúdo?