Logo O POVO Mais
Vida & Arte

Netflix confirma segunda temporada de 'Bom Dia, Verônica'

A série é uma adaptação do livro homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Verônica é escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo e se envolve em dois casos de violência de gênero (Foto: Suzanna Tierrie / Netflix)
Foto: Suzanna Tierrie / Netflix Verônica é escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo e se envolve em dois casos de violência de gênero

Após o sucesso de publico e crítica, a série policial brasileira "Bom Dia, Verônica" teve confirmada a sua segunda temporada pela Netflix. Uma adaptação do livro homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes, a produção mostrou, na primeira temporada, uma caçada a um serial killer. Nessa corrida contra o relógio, Verônica (Tainá Müller), escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, parte em uma busca arriscada e enigmática.

Com direção de José Henrique Fonseca, a trama é recheada de mistério, com um ritmo que prende o público do começo ao fim. Com atuações marcantes, a série revela situações do cotidiano brasileiro, como é o caso da violência doméstica.

Leia também | Escritor de "Bom Dia, Verônica" fala sobre carreira e Netflix

Raphael Montes, autor do livro homônimo, criador e roteirista da série, disse: "é emocionante ver o público abraçar uma série de suspense que dá voz a temas tão importantes e atuais. Quando uma história nasce da literatura e chega a milhões de pessoas através do trabalho incrível de uma equipe, o sentimento de realização é enorme. Como criador da série, eu espero que a história de Verônica chegue a mais e mais pessoas. E posso adiantar que, na segunda temporada, Verô vai enfrentar um vilão ainda mais cruel do que Brandão".

Ilana Casoy, autora do livro homônimo e roteirista da série, também se manifestou: "vem aí a segunda temporada de 'Bom dia, Verônica'! As verônicas que vivem dentro de mim estão emocionadas por poderem contar suas histórias. As verônicas que vivem fora de mim agora têm voz", disse.

Leia também | Livro de colorir retrata pessoas negras ocupando as mais diversas profissões

"Minha felicidade é imensa de saber que a nossa série tocou as pessoas, que gerou tantos debates e que o pessoal pede para ver a continuação da trajetória de Verônica", afirmou Tainá Müller. "Não vejo a hora de já entrar de cabeça e coração, com todo o meu ser, nessa segunda temporada. Avante, Verônica".

José Henrique Fonseca, diretor-geral da série, disse estar "muito feliz em fazer essa segunda temporada, pois essa série, além de todos os temas que chamaram a atenção dos espectadores, trata também de uma mulher libertária em busca da verdade e de seu desejo". (Eliana Silva de Souza/ Ag. Estado)

Leia também | "Em plena luz", o livro cearense transformado pelos atentados, de 2015, em Paris

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Essa notícia foi relevante pra você?
Recomendada para você

"