Logo O POVO+
"Combustão": single do cantor cearense Pelizari marca nova fase na carreira do artista
Vida & Arte

"Combustão": single do cantor cearense Pelizari marca nova fase na carreira do artista

Cantor e compositor cearense lança single que inaugura nova fase da carreira. Trabalho retrata o cenário fiel de como seu estilo sonoro vai seguir
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Pelizari lança clipe de
Foto: Divulgação Pelizari lança clipe de "Combustão", single que marca nova era na carreira e fortalece cena pop de Fortaleza

O cantor e compositor cearense Pelizari lançou na última sexta-feira, 9, o clipe de "Combustão", seu novo single. A música marca a nova fase da carreira do artista pop e contribui para fortalecer a cena pop autoral de Fortaleza. A produção está disponível no Spotify e no Youtube.

O artista explica que o single retrata o cenário fiel de como seu trabalho vai soar a partir de agora. O clipe foi gravado em casa, pela impossibilidade de fazer algo maior e com mais pessoas envolvidas, mesmo assim o artista prezou pela qualidade e considera o resultado satisfatório.

Leia também | Batekoo: plataforma exalta a juventude urbana, negra e LGBTQIA+

"Gravar o clipe foi divertido e tenso ao mesmo tempo. Gravei em casa, usando só um edredom preto de plano de fundo e um ring light. Apesar das limitações por conta do momento, eu queria algo bonito, por mais simples que fosse", enfatiza.

A produção apresenta uma estética emo, em uma atmosfera dark com um beat pesado e sombrio. "Para dar mais ênfase a essa sensação da qual eu falo na música, eu quis brincar com camadas, fazer algo caótico".

Leia também | Oscar 2021: "O Som do Silêncio" apresenta drama sutil sobre baterista que perde a audição

Foi ainda na infância que Pelizari iniciou seu envolvimento com música, quando participava do grupo de louvor da igreja que frequentava. Não demorou muito para ele perceber que a conexão que ele tinha com os sons, ritmos, vozes e letras não era algo simples e entendeu que ser artista era seu destino.

Hoje, aos 24 anos, o artista define seu som como pop. "Eu posso dizer que já fiz de tudo: funk, forró, sertanejo. Foi importante para eu me entender enquanto artista, e sem dúvidas os shows com banda me fizeram entender mesmo o tipo de som que eu quero fazer. Eu curto muito essa coisa do pop cheio de vertentes, porque me permite passear em vários lugares mas sem me trair", explica.

Leia também | Vila das Artes oferta curso virtual sobre o ensino da dança na atualidade

O cantor já lançou dois EPs autorais: "Despido", lançado em 2016, e "Pelizari", lançado em 2019. As produções estão disponíveis nas plataformas de música digital.

Além disso, o cantor também faz parte da programação noturna de Fortaleza, antes da pandemia se apresentava frequentemente em festas de música pop. Em 2019 abriu o show de artistas já consagrados, como da cantora recifense Duda Beat e do paraense Jaloo, na capital alencarina. Em 2020, já na pandemia, realizou o festival de música online Musicalize, que contou com artistas autorais de Fortaleza e a cantora Roberta Campos.

Leia também | Rita Lee e Roberto de Carvalho lançam primeira parte de coleção de remixes

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?