Logo O POVO+
Pesquisa O POVO/Datafolha: O que puxa os movimentos dos candidatos?
Reportagem Seriada

Pesquisa O POVO/Datafolha: O que puxa os movimentos dos candidatos?

Confira o desempenho de cada um dos onze candidatos na disputa através de infográficos animados
Episódio 3

Pesquisa O POVO/Datafolha: O que puxa os movimentos dos candidatos?

Confira o desempenho de cada um dos onze candidatos na disputa através de infográficos animados
Episódio 3
Tipo Análise Por

Foi divulgada na noite desta quarta-feira, 28, a segunda rodada da pesquisa O POVO/Datafolha para a Prefeitura de Fortaleza. Além de apontar as intenções de voto dos onze candidatos na disputa, a pesquisa também permite a visualização da preferência do eleitorado de acordo com segmentos de faixa etária, renda e escolaridade.

Faixa etária

No gráfico abaixo, cada uma das onze candidaturas na disputa é representada por uma cor de polígono diferente, que você pode destacar ou retirar do gráfico clicando no nome do candidato. Cada ponta do polígono representa um dos cinco segmentos de faixa etária (16 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 59 anos; mais de 60 anos). Quanto mais próximo da extremidade estiver a ponta do polígono, maior é a intenção de votos do candidato entre aquele segmento. Você pode comparar diversos candidatos clicando nos nomes.

 

Renda

No gráfico abaixo, cada uma das onze candidaturas na disputa é representada por uma cor de polígono diferente, que você pode destacar ou retirar do gráfico clicando no nome do candidato. Cada ponta do polígono representa um dos três segmentos de renda familiar mensal (até 2 salários mínimos, de 2 a 5 salários mínimos, mais de 5 salários mínimos). Quanto mais próximo da extremidade estiver a ponta do polígono, maior é a intenção de votos do candidato entre aquele segmento. Você pode comparar diversos candidatos clicando nos nomes.

 

Escolaridade

No gráfico abaixo, cada uma das onze candidaturas na disputa é representada por uma cor de polígono diferente, que você pode destacar ou retirar do gráfico clicando no nome do candidato. Cada ponta do polígono representa um dos três segmentos de escolaridade (ensino fundamental, ensino médio ou ensino superior). Quanto mais próximo da extremidade estiver a ponta do polígono, maior é a intenção de votos do candidato entre aquele segmento. Você pode comparar diversos candidatos clicando nos nomes.

 
O que você achou desse conteúdo?