A LiGay Nacional de Futebol é um liga amadora fundada em 2017 para reunir times de futebol formado por atletas homossexuais. O primeiro torneio que ela promoveu foi o Champions LiGay em novembro deste mesmo ano, disputado por oito equipes, no Rio de Janeiro (RJ). Os três primeiros colocados foram, respectivamente, Bharbixas (MG), BeesCats (RJ) e Unicorns (SP).
No ano seguinte, a competição ocorreu em Porto Alegre (RS) e reuniu 12 times. O primeiro lugar ficou com o Bulls (SP). BessCats (RJ) mais uma vez foi o vice-campeão e Sereyos (SC) ficou com o terceiro lugar.
Em 2019, a Champions LiGay foi disputada em Brasília (DF), com o dobro de equipes participantes: 24. O BessCats finalmente levantou a taça de campeão. Em segundo lugar ficou o Bulls (SP), seguido pelo Bharbixas (MG).
Atualmente a LiGay é composta por 28 times.
A segunda edição da Copa Internacional de Futsal LGBT ocorreu em junho, no ginásio Perinão em Gramado (RS). Times inclusivos de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Montevideo (URU) e Buenos Aires (ARG), além de dois anfitriões, disputaram nas categorias futsal masculino e feminino. Ao todo, mais de 250 atletas amadores participaram.
O time Taboa (Curitiba) sagrou-se campeão masculino. O vice-campeonato ficou com o Real Centro (SP). Já o Sereyas (Florianópolis) venceu no feminino e a equipe Donna FF (Gramado) ficou em segundo lugar.
Também disputaram a Copa o Quero Quero Sport Club (Gramado), Magia (Porto Alegre), Ximangos (Porto Alegre), Pampacats (Porto Alegre), Sereyos (Floripa), Bharbixas (Belo Horizonte), Uruguay Celeste (Montevideo) e Gapef (Gays Apasionados por el Fútbol, de Buenos Aires).