Logo O POVO+
Ainda que por motivos diferentes, Ceará e Fortaleza estreiam mal
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ainda que por motivos diferentes, Ceará e Fortaleza estreiam mal

. CEARÁ e Fortaleza estrearam mal na Copa do Nordeste. Não quer dizer que não melhorem. Devem e podem. Caso contrário o desastre será total.

. INÍCIO de competição é sempre assim, especialmente quando as equipes param um mês pra chamada pré-temporada, tempo de arrumarem ou rearrumarem suas casas. Por vezes, acabam desarrumando.

. BASTA que entreguem a um desses técnicos que adoram inventar fórmulas estrambóticas, aquelas que complicam o simples e privilegiam o complicado. Fucks parece fazer parte desta turma.

. FORTALEZA apenas frequentou a equipe, repetindo a mesma do ano anterior, como se as coisas no futebol funcionassem assim, de forma tão simples. Os mistérios do futebol sempre são insondáveis.

. PELO tempo que Ceni teve para botar o time no forno, requentando a comida, esperava-se coisa melhor do que aquilo que se viu. Jogadores contra o Vitória pareciam enfastiados de bola.

. CEARÁ fez o oposto. Contratou um pacotão daqueles, trazendo vários jogadores de nome, maioria com tempo de janela. Se servem de ocasiões assim para ganhar mais alguns bons trocados.

. MAIORIA, quando atinge tal estágio, acreditam que podem jogar só com o nome, e o passado de bons feitos. Idade é cruel.

. ALVINEGRO reforçou elenco, entregando ao técnico Fucks a missão de arranjar um time ideal que não repetisse o fracasso do ano passado.

. PRIMEIRA impressão deixada não foi nada boa. Por pouco, não foi surpreendido pelo modesto Freipaulistano. Aquele empate ficou entalado.

. COMO encontrar formação ideal, modelo tático ideal, reacender o time alvinegro, não será tarefa fácil para o Fucks. Espera-se que não meta os pés pelas mãos.

O DESABAFO

. CENI resolveu abrir as baterias, revelando coisas que ninguém sabia. Lá pelas tantas, na coletiva após o jogo com o Vitória, metralhou.

. "LISTEI oito reforços, maioria para o ataque, não me deram nenhum. Entreguei o listão a diretoria, mas é ela quem diz se tem condições de contratar". Mais direto, impossível.

. TAMBÉM não precisa dizer que o recado, mala direta, foi para o presidente Marcelo Paz. Que nada respondeu, nem vai. Não comeu manga com febre...

BENDITA AUSÊNCIA

. CADA treinador com suas pérolas. Fucks, após o empate, com o modesto Freipaulistano saiu-se com esta: "Se o estádio estivesse cheio a coisa seria diferente a torcida nos incentivando".

. INACREDITÁVEL, mas verdadeiro. Devia, isto sim, levantar as mãos para os céus e agradecer a Deus a ausência de público.

. COM aquele futebol paupérrimo apresentado, o PV, apinhado de torcedores, em coro vaiariam o time e o chamariam burro, num coro só. Desta se livrou...

JEJUM TOTAL

. ASSUNTO puxa o outro. Histórico de Fucks no Ceará, desde que chegou é estarrecedor. Reparem? Cinco jogos, nenhuma vitória; cinco gols tomados contra dois times inexpressivos.

. DECIDIDAMENTE o número cinco é um mau presságio na vida do técnico que veio como solução para as mazelas da equipe. Pior a emenda que o soneto.

BAIÃO DE DOIS

. RÁPIDO balanço do Estadual, primeira fase, deu Guarany de Sobral, premiando o menos ruim. Barbalha morreu na reta de chegada. Ferroviário breve melhora, ainda inconfiável. Das maiores decepções, Floresta cometeu o grave erro de manter até o final o perdedor Luan Carlos. Preferiu morrer abraçado com ele. Caixão ao lado do velório, o Horizonte.

BOCA DE FORNO

. QUE graça o Ceni vê no futebol do Marlon? ///... OSVALDO renovou para continuar jogando um tempo? Que maravilha! /// ... NÃO demora e o Cariús toma a posição do WP-9 ///... RADAMÉS, do alto dos seus 39 anos, jogando bolão pelo Frei, botou no bolso a meia cancha do Ceará. Só não fez chover /// ... E o Rodrigão, hein!?! Já, já, vira rei Momo...

Listen to "#85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)" on Spreaker.

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?