Ceará terá curso técnico para formar mulheres eletricistas
clique para exibir bio do colunista
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Mercado de elestricistas é dominado por homens
Agora para este primeiro semestre, a primeira turma de mulheres eletricistas do Ceará será formada. O curso técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), terá cerca de 500 horas de treinamento e 20 formandas. "É um setor muito masculino, vai ser uma quebra de paradigmas".
A informação é de Luís Carlos Gadelha Queiróz, sócio da B&Q Energia e B&Q Renováveis. Ele acrescenta que a empresa hoje investe na área de geração centralizada e infraestrutura de parques eólicos. Possui mais de 5 mil funcionarios, e 600 na Colômbia.
"A ideia é capacitar ainda mais esses profissionais que estão muito voltados para a distribuição e subtransmissão e levar para transmissão mesmo na área de construção, uma vez que a gente ja faz linha viva".
PODCAST VOO 168 BASTIDORES
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.