Elmano se reúne com diretoria da ArcelorMittal sobre o tarifaço de Trump
clique para exibir bio do colunista
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e tem Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM e DMI da Irlanda
Elmano se reúne com diretoria da ArcelorMittal sobre o tarifaço de Trump
No Ceará, a atuação da ArcelorMittal Pecém é para a produção de diversos tipos de aço, sendo uma das indústrias do setor mais recentes do Brasil e do mundo
Foto: Tiago Stille/ Governo do Ceará/Divulgação
No momento, debateram sobre os impactos tarifários de Trump
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 25 de julho, com a diretoria da ArcelorMittal, conforme informações em primeira mão.
A ideia é buscar parcerias e "caminhos para fortalecer ainda mais a atuação da empresa no Ceará", e mitigar impactos do tarifaço de Donald Trump, previsto em 50% a partir de 1º de agosto.
No Estado, a companhia siderúrgica fica na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. É a maior produtora de aço do Brasil.
Foto: Tiago Stille/ Governo do Ceará/Divulgação
Governador tem realizado reuniões com empresas
"Seguimos em diálogo com representantes do setor produtivo e o vice-presidente Geraldo Alckmin para reduzir os impactos das mudanças tarifárias dos EUA na nossa economia", destacou Elmano.
No Ceará, a atuação da ArcelorMittal Pecém é para a produção de diversos tipos de aço, sendo uma das indústrias do setor mais recentes do Brasil e do mundo.
Tem capacidade instalada de 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano, com potencial de expansão e diversificação de produtividade, além de fazer parte dos planos de desenvolvimento de novas tecnologias ambientais do Grupo ArcelorMittal, como o hidrogênio verde.
Foto: Tiago Stille/ Governo do Ceará/Divulgação
Reunião de Elmano com ArcelorMittal e Fiec
A unidade no Estado tem área construída de 5,71 milhões de metros quadrados e gera mais de 20 mil empregos – entre diretos e indiretos.
Presentes na reunião com o governador
Os presentes na reunião com o governador foram Jorge Oliveira, CEO ArcelorMittal, Erick Torres, CEO ArcelorMittal Pecém, e Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.