Logo O POVO+
CPI do Motim é prorrogada por mais 120 dias na Assembleia
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

CPI do Motim é prorrogada por mais 120 dias na Assembleia

Com a decisão, trabalhos da CPI, que deveriam terminar em 12 de dezembro, continuarão até abril do próximo ano
CPI do Motim possui Salmito na presidência, Queiroz Filho na vice-presidência e Elmano de Freitas na relatoria (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO CPI do Motim possui Salmito na presidência, Queiroz Filho na vice-presidência e Elmano de Freitas na relatoria

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Motim aprovou nesta terça-feira, 7, a prorrogação da duração do grupo por mais 120 dias. Levando em consideração ainda o recesso parlamentar de dezembro, os trabalhos da CPI, que deveriam terminar em 12 de dezembro, continuarão até junho do próximo ano.

Instalado em 12 de agosto, o grupo investiga se recursos de associações ligadas a policiais militares do Ceará ajudaram a financiar atos do motim de fevereiro de 2020 no Estado. Até agora, no entanto, as investigações ainda estão em estágio inicial.

Depoimentos de presidentes de associações, que foram aprovados pelo grupo no início de setembro, ainda não possuem data certa para ocorrer. A CPI, no entanto, já acumulou grande volume de informações fiscais e bancárias das entidades.

Em reunião na manhã desta terça-feira, a CPI do Motim também aprovou novas solicitações ao Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) de Relatórios de Inteligência Financeira (RIF) de associações de PMs.

Segundo documentos já encaminhados à CPI pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), parte das entidades investigadas receberam R$ 127 milhões entre 2010 e 2021.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?