Logo O POVO+
Negócios de impacto do CE participam da Expo Favela
Foto de Carol Kossling
clique para exibir bio do colunista

Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO

Negócios de impacto do CE participam da Expo Favela

Iniciativas locais aceleradas pela Somos Um se apresentam pela primeira vez, em São Paulo, em evento com comunidades de todo Brasil
Tipo Notícia
Negócio de impacto CE: equipe do Giardino Buffet participa da Expo Favela, em São Paulo (Foto: Divulgação Somos Um)
Foto: Divulgação Somos Um Negócio de impacto CE: equipe do Giardino Buffet participa da Expo Favela, em São Paulo

De hoje (15) até domingo, atividades de impacto social cearenses participam da Expo Favela, feira que destaca negócios que temha origem em comunidades de todo o Brasil. Entre as participações do Ceará estão a Giardino Buffet e a Bom Viver Reformas Populares, iniciativas que promovem a dinamização da economia de bairros em Fortaleza, fortalecem o comércio local e contribuem para a solução de problemas sociais em diversas áreas.


Além de darem visibilidade aos projetos, eles buscam conexões com investidores nacionais durante a Expo Favela. Também participam de palestras, workshops, exposições, rodadas de negócio, mentorias, cursos, debates. Ambos contaram com a aceleração da Somos Um, que contribuiu com investimentos iniciais, plano de marketing, mentorias financeiras e de desenvolvimento de produtos.

O Giardino Buffet, que nasceu de uma ação do Movimento de Saúde Mental e sua Escola de Gastronomia Autossustentável em parceria com o Curso de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC),  oferece serviços de buffet com lucro revertido para a sustentabilidade do movimento, gerando impacto social direto e indireto na comunidade do Bom Jardim. Promove oportunidades de trabalho e geração de renda, preferencialmente para mulheres, com o propósito de contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade social no bairro.

Já o Bom Viver visa ampliação ao acesso e as melhorias habitacionais para famílias moradoras de áreas periféricas. Realiza serviços de arquitetura e soluções completas para reformas, incluindo assistência técnica, planejamento e materiais, com planos de parcelamento acessíveis. Ele surgiu num evento promovido pela Somos Um, em 2020.

PODCAST VOO 168 BASTIDORES

Foto do Carol Kossling

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?