Marisa doa 37 mil peças para a Instituição Amigos do Bem
Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO
Marisa doa 37 mil peças para a Instituição Amigos do Bem
No Ceará, ONG apoiada por varejista doou 1,04 milhão de kg de alimentos em 2021. Foram assistidas, mensalmente, 4.766 famílias
A Marisa fez uma doação de 37 mil peças para pessoas em situação de vulnerabilidade social no sertão nordestino, em mais de 300 povoados nos estados do Ceará, Pernambuco e Alagoas. A doação é destinada à instituição Amigos do Bem, que há quase 30 anos atua com educação, saúde, água, moradia, trabalho e renda. A instituição beneficia, todos os meses, 150 mil pessoas carentes.
Em 2021, as comunidades do Ceará receberam, da Amigos do Bem, 1,04 milhão de kg de alimentos, distribuídos de forma mensal, para 4.766 famílias. Entre as doações deste ano para o projeto estão roupas e calçados para adultos e crianças e, também, acessórios. As peças serão vendidas no bazar social dos Amigos do Bem, com renda 100% revertida para as obras assistenciais do projeto.
“Nosso objetivo é continuar transformando, investindo principalmente na geração de trabalho e na educação para crianças e jovens”, diz Alcione Albanesi, presidente e fundadora dos Amigos do Bem.
Os Amigos do Bem construíram quatro Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais. Eles têm reforço escolar, atividades extracurriculares e também cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireiro, informática e manicure. Além disso, já foram oferecidas cerca de 500 bolsas de estudo em instituições de ensino superior, possibilitando a formação profissional e a oportunidade de um futuro diferente para centenas de jovens.
Com o objetivo de gerar renda e desenvolver o potencial de cada região, foram construídas Fábricas de Beneficiamento de Castanha e de Doces e Oficinas de Costura e de Artesanato, que geram mais de 1.400 empregos no sertão. Toda a renda obtida com a venda dos Produtos 100% Solidários é revertida para os nossos projetos educacionais e de transformação de vidas.
As quatro Cidades do Bem, localizadas em Pernambuco, Alagoas e Ceará, têm completa infraestrutura. Centenas de famílias deixaram as casas de taipa e condições de miséria para viver em casas de alvenaria com conforto e dignidade. Com a construção de 123 cisternas e 56 poços artesianos, milhares de pessoas, que chegavam a andar quilômetros em busca de água, não passam mais sede. Mais de 845 milhões de litros de água são distribuídos por ano nessas regiões.
PODCAST VOO 168 BASTIDORES
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.