No Ceará, indústria de embalagens usa matéria-prima 100% reciclada
Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO
Com matéria-prima 100% reciclada em seu processo produtivo, a Cobap, empresa situada em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, utiliza, em seus produtos, aparas de papel e papelão coletadas por associações de catadores, redes de supermercado, shoppings e indústrias.
Os resíduos sólidos são coletados pela Pacel, empresa do grupo, que funciona como um centro de coleta e reciclagem de papelão. Depois de coletado, o material passa por seleção e separação das impurezas e é preparado para reuso.
Anualmente, a Cobap e a Pacel retiram aproximadamente 20 mil toneladas de aparas de papelão nas ruas do Ceará, contribuindo para a redução da poluição e do desperdício. Além disso, a iniciativa proporciona uma fonte de renda para cerca de 2 mil famílias, por meio dos agentes recicladores.
Atualmente, o grupo emprega diretamente cerca de 320 pessoas e indiretamente duas mil. A Cobap participará da 14ª Embala Nordeste, dia 8 e 9 de agosto, no Centro de Convenções do Ceará.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.