Logo O POVO+
TJCE fara novo concurso público em 2022
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TJCE fara novo concurso público em 2022

A seleção será no primeiro semestre e as vagas serão para analista judiciário e oficiais de justiça
Tipo Notícia
Estátua de Themis, a deusa da Justiça, no saguão de entrada do Tribunal de Justiça do Ceará (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Estátua de Themis, a deusa da Justiça, no saguão de entrada do Tribunal de Justiça do Ceará

.

O Tribunal de Justiça do Ceará vai realizar mais um concurso público. Será no primeiro semestre do próximo ano, informa a presidente do TJCE, desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, adiantando que o certame contratará desta vez analistas do judiciário e oficiais de justiça. As vagas já estão em estudo e servirão para reduzir carências na área. "Nós continuaremos convocando mais servidores aprovados no último concurso e teremos 10 novos desembargadores, trazendo um grande incremento para o Judiciário", afirma a desembargadora. Ela destaca: em termos de logística, encerra 2021 entregando novas Varas Criminais no Interior, além de três salas de sessões para os desembargadores. Ainda neste ano, virá medida voltada para o incremento na área da creche dos servidores. "Mesmo com a pandemia, o ano foi positivo", ressalta a presidente do TJCE.

Boi de molho

Nada de reajuste do preço da carne neste ano. Anuncia o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes do Estado, Francisco Everton. Porque o preço está no pico e há concorrência com peru, chester e pernil que são consumidos na época natalina.

Ofensiva

O ex-juiz federal Sérgio Moro, além de passar por sessões com fonoaudiólogo para melhorar a postura de voz, segue à risca o método de bater em todo mundo para ganhar espaços na opinião pública. Sobrou até para o governador Camilo.

Quo vadis?

Com Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, garantindo apoio à candidatura do Capitão Wagner ao Palácio da Abolição, vem a pergunta que não quer calar: como fica agora o senador Chiquinho Feitosa, que pendia mais para as hostes camilistas?

Crescimento do número de animais abandonados nessa pandemia. No centro da cidade é facil encontrar animais em situação de abandono(Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Crescimento do número de animais abandonados nessa pandemia. No centro da cidade é facil encontrar animais em situação de abandono

Pelos pets

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará realiza a campanha "Dezembro Verde". Alerta sobre graves consequências do abandono de animais, o que aumentou com a pandemia em Fortaleza e em vários municípios. Denuncie: (85) 99127 2092.

Epaaaa!

No almoço que selou o apoio de Luciano Bivar ao Capitão Wagner, quem fez questão de aparecer nas fotos foi o atual presidente da Fecomércio, Luís Gastão Bittencourt. Resta saber se ele conseguirá levar o apoio do comércio para o candidato bolsonarista.

Pressão alta

Cerca de 200 trabalhadores do Hospital São José, que atuam através de cooperativa, estão apreensivos. Uma nova cooperativa, contratada sem licitação, deve passar a atuar nesta unidade de saúde ainda neste mês pagando valores menores em cerca de 7%.

Pressão alta 2

Caso não haja negociação com o Governo, uma assembleia deverá ser realizada com os trabalhadores ainda nesta quarta-feira, a partir das 7 horas, em frente ao Hospital São José secretaria da Saúde do Estado precisa esclarecer esse processo.

Maçã envenenada

Valter Pomar, dirigente do PT nacional, dá palestra hoje, às 18 horas, na sede da Adufc Sindicato. Sobre o tema "Desafios ao PT e à Esquerda". Com sobras de críticas ao governo Bolsonaro.

Ano Novo...

O Crea-CE lançará nesta sexta-feira seu novo site oficial - creace.org.br. A data é uma alusão ao Dia do Engenheiro. A propósito: Emmanuel Mota, presidente da entidade, vai mesmo disputar mandato de deputado estadual em 2022? A categoria quer saber.

43,9

milhões de livros foram vendidos até outubro, no País. Segundo pesquisa da consultora Nielsen. Pois é, o brasileiro adora ler, mas o preço é que atrapalha.

Sobe

Fortaleza foi a cidade do Norte e Nordeste que mais contratou em outubro último. Segundo o Ministério da Economia.

Desce

Incra do Ceará que, pelo visto, enterrou o pescoço na terra. Nada de ações divulgadas no plano fundiário. Até agora.

Horizontais

O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, decidiu antecipar o pagamento da 2ª parcela do 13º dos servidores. O desembolso sai na próxima sexta-feira. /// Lorena Nunes e Iury Batista fazem show na sexta-feira, às 20h, no BNB Clube, pelo projeto Jazz em Cena. Entrada franca, com doação de 1 kg de alimento para o Natal sem Fome. /// Correção: são 184 municípios cearenses e não como saiu ontem na nota Sem Lixões 2. /// Só lembrando: "E aí, vai de presente ou apostará em lembrancinhas neste Natal?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?