Logo O POVO+
Izolda nomeará desembargador (a) oriundo do MPCE
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Izolda nomeará desembargador (a) oriundo do MPCE

O próximo desembargador ou desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, na vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público, será nomeado(a) pela governadora Izolda Cela.
Tipo Opinião
Izolda Cela governadora do Ceará  (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Izolda Cela governadora do Ceará

.

A governadora Izolda Cela vai ter direito a nomear um(a) desembargador(a) para o Tribunal de Justiça do Estado. Isso porque, na próxima segunda-feira, o Conselho Superior do Ministério Público Estadual vai se reunir para fechar uma lista sêxtupla, dentro do chamado quinto constitucional, da qual deverá sair quem ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Vera Lúcia Corrêa. Encerrado esse processo, o MPCE encaminhará a lista para o Tribunal de Justiça que, por sua vez, reduzirá para tríplice e remeterá para o Executivo, a quem caberá, ao final, promover a nomeação. Mais de 20 nomes, entre promotores de justiça e procuradores, entraram nessa disputa.

Ironia do destino

O setor produtivo está reclamando do reajuste de energia da Enel. Ora, a Enel é uma empresa privada e obedece a lei de mercado, tão defendida por esse segmento como importante para que a economia se autorregule.

Energizando

A Câmara Municipal homenageará, às 19 horas da próxima segunda-feira, ao Grupo B&Q, um dos maiores da área de infraestrutura de linhas de transmissão e redes de distribuição de energia elétrica do País. Por seus 35 anos. A iniciativa é do vereador Márcio Martins.

Sebo nas canelas

Será amanhã a Meia Maratona Internacional de Fortaleza (faixas 10 km, 5 km e 3 km), com saída, a partir das 6 horas da 10ª Região Militar (Centro), também ponto final. É o primeiro evento do gênero, depois de dois anos. Estava suspenso por causa da pandemia.

Chico César(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Chico César

Buuuuu!

Está se tornando normal o protesto contra Jair Bolsonaro durante eventos musicais pelo País. Na última quinta, por exemplo, no show de Chico César (foto) e Geraldo Azevedo, no Salinas Shopping, a plateia quase promovia um evento pró-Lula.

Epa!!

Há um esgoto sem tampa na Avenida Eduardo Girão, quase esquina com a rua General Silva Júnior. Também há um buracão na Avenida Pontes Vieira, quase esquina com Jaime Benévolo. Ambos têm quebrado muito carro, principalmente em dias de chuva.

Na disputa

A vice-prefeita de Sobral, Christiane Coelho teve seu nome endossado pelo diretório municipal do PT como pré-candidata a deputada federal nas eleições de outubro próximo. Ela diz que não é para dividir votos com o PDT e que há espaço para todos.

"Traidor'

Em menos de seis meses, o ministro evangélico André Mendonça (STF) foi, literalmente, do céu ao inferno. Bastou contrariar interesses bolsonaristas no caso Daniel Silveira, para já ser tratado, nas redes de apoiadores do presidente, como traidor.

Amor & Bolso

Pesquisa do IBGE aponta: o número de divórcios no País cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios saltou para 7,4 mil apenas em julho, um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores. A principal causa: crise financeira.

30

mil plantios de novas árvores em diferentes pontos da cidade já foram realizados em Fortaleza, informam a Seuma e a Urbfor. Que haja a manutenção.

Ecos juninos

O Sesc Ceará lançou edital para o credenciamento de municípios que desejam ser sede do Circuito Sesc Junino 2022. As inscrições acontecem até a próxima terça-feira, no site da entidade. O resultado sairá no dia 29 deste mês. E Viva São João!

Sobe

"Vem Passarinhar", no Cocó. Hoje, às 7 horas, observação de aves para amadores e profissionais, saindo da gerência do Parque.

Desce 

Reajuste de planos de saúde, que virou abuso. A explicação para alguns aumentos é a tal "sinistralidade contratual". Arriégua!

Horizontais 

Amigos da ex-vereadora Rosa da Fonseca realizam amanhã, às 9h, na sede da Adufc (Benfica) ato por seus 73 anos de vida. Com participação de cantores. /// Estrada Fortaleza-Redenção apresenta muitos buracos, principalmente no trecho de serra. /// Estação das Artes, entregue recentemente, continua sem serventia. /// Eusébio (RMF) vai ganhar filial de Lojas Mundo Pet. Próximo dia 27, com coquetel, a partir das 18h30min. /// Só lembrando: "O aumento da conta de luz é também culpa dos governadores?

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?