Logo O POVO+
Camilo conversa com Eunício pró-reeleição de Izolda
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo conversa com Eunício pró-reeleição de Izolda

É mais uma iniciativa do ex-governador petista na busca da indicação da governadora Izolda Cela para concorrer ao governo do Estado pelo PDT
Tipo Opinião
 Ex-senador Eunício Oliveira 
e ex-governador Camilo Santana (Foto: Fábio Lima)
Foto: Fábio Lima Ex-senador Eunício Oliveira e ex-governador Camilo Santana

.

Depois de conversar nesta semana com Adelita Monteiro, pré-candidata ao Governo pelo Psol e apoiadora de Lula, eis que o ex-governador Camilo Santana, pré-candidato do PT ao Senado, não para no objetivo de consolidar Izolda Cela para o Abolição. Hoje, ele terá uma conversa com o presidente regional do MDB, Eunício Oliveira, que, por sinal, em sua estada por aqui, vai reunir, na sede partidária, a partir das 15 horas, todos os pré-candidatos a cargos proporcionais da sigla. O MDB foi um dos partidos que assinou o manifesto pró-Izolda. Camilo busca reforçar a parceria com aliados, com o objetivo de ver o PDT indicando a governadora, que enfrenta peleja com Roberto Cláudio.

Leia também | Cúpula orientou pedetistas a não manifestarem preferência entre Izolda e RC

Olho vivo

O PDT, por meio do seu presidente estadual, André Figueiredo, já avisou que Camilo é seu candidato ao Senado. Mas outras lideranças pedetistas também lembram que Eunício Oliveira é inimigo dos Ferreira Gomes. O imbróglio PDT-PT prossegue.

Pajelança

O PT realiza hoje, às 18 horas, em sua sede, uma plenária. À frente, correntes que querem a candidatura própria do partido ao Governo. Nesse encontro, não vão estar presentes o deputado federal José Guimarães nem Camilo Santana que têm peso nessa decisão.

Alô, Semace!

Estão promovendo desmatamento na Serra de Ubatuba, que fica na Chapada da Ibiapaba, denunciam moradores do local. Trata-se de uma área de proteção ambiental que virou alvo de empresas eólicas e da mineração sem critérios.

Parque em festa

O Parque Estadual Botânico do Ceará, situado em Caucaia (RMF), está completando 25 anos. Para marcar a data, haverá ali, no próximo domingo, às 9 horas, uma série de eventos. No ato, entrega de obras de requalificação dessa Unidade de Conservação.

Parque Botânico do Ceará está aberto para visitações todos os dias(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Parque Botânico do Ceará está aberto para visitações todos os dias

Parque em festa 2

Ainda na programação festiva do Parque Botânico, haverá também uma edição do projeto Viva o Parque. Segundo Artur Bruno, titular da Sema também a entrega a pessoas físicas e jurídicas do título "Amigos do Botânico".

Opa!

O presidente estadual do PDT, André Figueiredo, lamentou que muitos prefeitos estavam sendo "coagidos" a apoiar Izolda Cela. Alguns prefeitos ouvidos, no entanto, dizem que não. Outros até indagam: "Só o Sarto é que pode abrir o voto?" Sarto é Roberto Cláudio.

Abusivo

Virou regra, e sem qualquer resistência por parte dos órgãos fiscalizadores, consumidor pagar ainda mais caro pelo quilo da carne, caso ela seja cortada pelo açougueiro. Em tempos de inflação, os supermercados insistem nessa prática. E fica por isso mesmo.

Ser ou não ser

Sobre uma possível candidatura de Tasso ao Senado, uma certeza: se depender da família, ele não entra nessa. O tucano, no entanto, aguarda definições da direção nacional do partido acerca do convite que lhe foi feito para sair o vice de Simone Tebelt (MDB).

Português

Professor Myrson Lima lança amanhã, às 18 horas, na Biblioteca Pública, o seu "Português e algo mais para o dia a dia". Trata-se de um manual atualizado para pesquisas e estudos. Myrson é professor aposentado da Uece e uma das referências em língua portuguesa.

Haja remendo

As festas juninas estão chegando ao fim, mas Fortaleza parece continuar no clima. Pelo menos nas ruas e avenidas. A Operação Tapa-Buracos, da gestão Sarto, está deixando várias vias com mais remendos do que calça de matuto.

Sobe

Bondinho de Ubajara, que está operando e atraindo muitos visitantes, nestas férias, para a Região da Ibiapaba. Com um item a mais: o friozinho gostoso.

Desce

Cortes do governo federal que reduziram a previsão orçamentária do Ministério da Ciência e Tecnologia em R$ 2,92 bi. Há promessa de revisão. Tomara!

Horizontais

Agentes de saúde e agentes de endemia de Fortaleza vão cobrar amanhã, às 15h, em frente ao Paço Municipal, seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). /// O Instituto Centec montou estande na Expocrato 2022 e apresenta uma série de pesquisas realizadas por seus alunos. /// No site da Fundação Carlos Chagas (concursosfcc.com.br) a lista dos aprovados na primeira fase do concurso público da Defensoria Pública do Estado. /// A clientela da Linha 74 - Antônio Bezerra-Unifor reclama que ônibus não mais aparecem nessa rota. /// Só lembrando: "E aí, pra você, o litro da gasolina tá no preço justo agora?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?