Logo O POVO+
O policial que ameaça a base de Camilo em Juazeiro
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

O policial que ameaça a base de Camilo em Juazeiro

Disputa ocorre em região de onde saiu o governador Camilo Santana e houve articulação da base governista para garantir apoio ao prefeito Arnon Bezerra. Juazeiro é conhecida por não reeleger prefeitos
Tipo Análise
Glêdson Bezerra é inspetor da Polícia Civil (Foto: Reprodução/Instagram do candidato)
Foto: Reprodução/Instagram do candidato Glêdson Bezerra é inspetor da Polícia Civil

Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Juazeiro do Norte mostrou cenário muito enrolado e muito complicado para o prefeito Arnon Bezerra (PTB). Ele lidera com 25%. Mas, tecnicamente empatado com ele está Glêdson Bezerra (Podemos), com 24%. E ainda o deputado estadual Nelinho (PSDB), com 20%.

Complica para o prefeito e candidato à reeleição a grande rejeição: 38%. A de Nelinho é 22% e a de Glêdson, 15%.

Glêdson é policial civil. É do Podemos, partido do senador Luis Eduardo Girão, que se tornou o mais relevante apoiador do Capitão Wagner. A oposição tem uma candidatura competitiva, na região que é reduto eleitoral do governador.

Aliás, a base governista fez e aconteceu para viabilizar a aliança de Arnon. O PT entrou na mesma coligação do PSL, contrariando orientação nacional. O PDT originalmente lançaria Gilmar Bender, que retirou a candidatura a prefeito e anunciou apoio a Glêdson. O diretório estadual interveio, anulou a convenção e firmou apoio a Arnon.

Olha, não será bonito se o prefeito e candidato à reeleição, com apoio do governador e do PDT sob intervenção, perder para a oposição. Que, por outro lado, teria nesse caso uma vitória memorável.

Diferentemente de Fortaleza, o governador é livre para fazer campanha lá e creio que entrará com força.

Detalhe: Juazeiro do Norte é, das grandes cidades cearenses, a mas arredia a reeleição. Até hoje, nenhum prefeito foi reeleito.

MAIS DA COLUNA | Capitão Wagner aceita convite de Camilo para ringue e eles batem boca nas redes sociais

MAIS DO COLUNISTA

Podcast Jogo Político discute pesquisas eleitorais e por que Ciro Gomes está tão impopular:

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?