Camilo concede coletiva hoje e deve declarar apoio a Sarto
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
O governador Camilo Santana (PT) é a arma principal da candidatura de José Sarto (PDT) neste segundo turno e prepara um gesto para marcar a entrada dele na campanha. Ele concede entrevista coletiva hoje, às 17h15min, na residência oficial. Falará sobre o segundo turno da eleição em Fortaleza.
Há sinalizações de que o candidato possa estar presente.
Um momento para dar peso político a essa entrada. Como as pesquisas indicaram no primeiro turno, Camilo é o cabo eleitoral que mais agrega perante os eleitores.
O governador já fez manifestação sobre as eleições nesta manhã de segunda, mas para anunciar apoio a prefeitos e vereadores eleitos em todo o Ceará. Não se posicionou ainda sobre Fortaleza, embora desde antes da campanha sua posição seja conhecida. O que se planeja é um gesto de maior impacto.
No primeiro turno, o fato de o partido de Camilo, o PT, ter candidatura própria - de Luizianne Lins (PT) - criou impedimentos para o governador, que não podia fazer campanha para alguém de outro partido, caso de Sarto.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.