Como o caso Ronivaldo repercutiu numa roda política de homens
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
Na cerimônia em que foi autorizado o aumento dos repasses do Governo do Estado ao Instituto José Frota (IJF), na manhã desta segunda-feira, uma roda política de homens comentava a prisão do vereador Ronivaldo Maia (PT), acusado de tentativa de feminicídio. Havia parlamentares com mandato na roda, inclusive colega de Ronivaldo na Câmara, e também gente com cargo no Poder Executivo. Falavam alto e davam suas impressões.
Todos lamentavam a prisão, mas diziam achar positivo que pelo menos Ronivaldo não tinha sido filmado. Inclusive, compararam o caso com o do Dj Ivis, apontando que um foi filmado e outro não.
Um dos participantes comentou com os demais que certa ocasião deu uma surra numa "rapariga", conforme se referiu, por ciúmes. Mas, salientou que fez isso dentro do escritório, porque "no meio da rua não dá".
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.