Logo O POVO+
Como o caso Ronivaldo repercutiu numa roda política de homens
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Como o caso Ronivaldo repercutiu numa roda política de homens

Todos lamentavam a prisão, mas diziam achar positivo que pelo menos Ronivaldo não tinha sido filmado
Tipo Opinião
SEMANA será decisiva para o julgamento político do vereador Ronivaldo Maia  (Foto: Érika Fonseca/CMFor)
Foto: Érika Fonseca/CMFor SEMANA será decisiva para o julgamento político do vereador Ronivaldo Maia

Na cerimônia em que foi autorizado o aumento dos repasses do Governo do Estado ao Instituto José Frota (IJF), na manhã desta segunda-feira, uma roda política de homens comentava a prisão do vereador Ronivaldo Maia (PT), acusado de tentativa de feminicídio. Havia parlamentares com mandato na roda, inclusive colega de Ronivaldo na Câmara, e também gente com cargo no Poder Executivo. Falavam alto e davam suas impressões.

Todos lamentavam a prisão, mas diziam achar positivo que pelo menos Ronivaldo não tinha sido filmado. Inclusive, compararam o caso com o do Dj Ivis, apontando que um foi filmado e outro não.

Um dos participantes comentou com os demais que certa ocasião deu uma surra numa "rapariga", conforme se referiu, por ciúmes. Mas, salientou que fez isso dentro do escritório, porque "no meio da rua não dá".

Falavam tudo alto, sem pudor, para quem quisesse ouvir. Inclusive quando um deles relatou ter batido numa mulher.

Com informações da repórter Alexia Vieira

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?