Logo O POVO Mais
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Governança Ambiental, Social e Corporativa: o Núcleo ESG da FIEC

Federação das Indústrias do Ceará confirma comprometimento com o desenvolvimento sustentável com a criação do núcleo
Tipo Opinião
Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, lança o Núcleo e o Selo ESG-Fiec  (Foto: Rayane Mainara)
Foto: Rayane Mainara Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, lança o Núcleo e o Selo ESG-Fiec

Em total sintonia com o tema da inovação e modernidade, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), lançou no último dia 19 de abril o seu Núcleo de Governança Ambiental, Social e Corporativa. O Núcleo foi um passo relevante para o desenvolvimento do Selo e do futuro Prêmio ESG-FIEC. A sigla ESG vem do inglês e significa: Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança).

Em uma noite prestigiada, o Presidente Ricardo Cavalcante destacou que o futuro da indústria exige respeito ao meio ambiente. A governança corporativa demanda ética, transparência e valores relevantes para as instituições.

A Fiec confirma o seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável, projeta a indústria e transforma a cultura de inovação através do ESG.

O ESG traduz a responsabilidade socioambiental, a reputação e a credibilidade para as empresas. É tendência global as empresas se adequarem a um padrão sustentável, além das boas práticas nas áreas ambientais, sociais e de governança.

Para a Fiec, o objetivo é fornecer ao mercado uma avaliação e uma validação das práticas ESG das indústrias cearenses e orientá-las rumo à sustentabilidade, em alinhamento com as melhores práticas globais.

O Programa oferece às indústrias apoio e informação sobre como implementar as práticas ESG, contribuindo de forma efetiva para a melhoria da competitividade da indústria cearense no mercado nacional e internacional.

O ESG também é estratégico para captação de investimentos com critérios de sustentabilidade e valorização de negócios.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

Essa notícia foi relevante pra você?