Logo O POVO+
Indústria forte, País competitivo
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Indústria forte, País competitivo

A Fiec, agente indutora do hub do hidrogênio verde, já possui uma agenda voltada para a economia de baixo carbono
Tipo Opinião
Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante recebe prêmio de desenvolvimento setorial (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante recebe prêmio de desenvolvimento setorial

No último dia primeiro de novembro, o presidente da Federação da Indústria do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, foi empossado como vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Ricardo Cavalcante representará a indústria nordestina durante os anos de 2023 a 2027.

O novo desafio será pautado na confiança, na aliança, em compromissos inadiáveis para o fortalecimento e valorização do setor industrial. Momento de definir propósitos, de união e de reconstrução.

A neoindustrialização exige trabalho, esforço e muita dedicação. 

A missão de aperfeiçoar o parque industrial e agregar valor ao produto nacional que cruza fronteiras, promove desenvolvimento através da geração de emprego e renda.

É hora da indústria retomar o caminho e o seu protagonismo, expandindo a sua participação no Produto Interno Bruto.

O presidente Ricardo Cavalcante é um industrial com prestígio institucional de destaque. A Fiec, agente indutora do hub do hidrogênio verde, já possui uma agenda voltada para a economia de baixo carbono, privilegiando tecnologias limpas e dando início ao processo produtivo, seguro e sustentável.

Na CNI, Ricardo Cavalcante promoverá a indiscutível importância da indústria para o crescimento econômico. Indústria forte e país competitivo. Esse é o caminho para o desenvolvimento sustentável, gerador de emprego e distribuidor de renda.

Você está SUPERENDIVIDADO? Conheça seus DIREITOS e o que diz a lei

Mais notícias de Economia

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?