Logo O POVO+
Ceará profissionaliza comércio exterior
Foto de Nazareno Albuquerque
clique para exibir bio do colunista

Jornalista, colunista de Economia da rádio O POVO/CBN; Coordenador de Projetos Especiais do Grupo O POVO DE COMUNICAÇÃO; Co-Autor do livro '50 Anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará' e autor dos 'Diálogos Empresariais', dois livros reunindo depoimentos de líderes empreendedores do Estado do Ceará

Ceará profissionaliza comércio exterior

A operadora de comércio exterior já aporta no Pecém com clientes regionais de porte na área de importação de veículos
Obras do Setor 2 da ZPE (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Obras do Setor 2 da ZPE

O governador Camilo Santana apresenta hoje de manhã, via redes sociais, a chegada ao Ceará de uma das principais trades brasileiras na área de importação e exportação. A empresa operará na Zona de Processamento de Exportações do Complexo Portuário do Pecém, e representa uma "virada de chave" nas operações da ZPE, hoje limitada a três empresas e uma dezena de intenções e protocolos.

+Hub de comércio exterior deve impulsionar micro e pequenas empresas cearenses  
+Refinaria: Noxis Energy apresenta cronograma de instalação 
+Vestas planeja produzir para usinas offshore no Pecém  

Segundo Maia Junior, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a operadora de comércio exterior já aporta no Pecém com clientes regionais de porte na área de importação de veículos.

Outra atividade da nova cearense (o anúncio do nome será feito pelo governador Camilo) será a de profissionalizar ainda mais as operações e habilitar empresas para o comércio exterior, sob os aspectos operacionais, legais, gestão de canais de suprimento, despachos aduaneiros, habilitação Siscomex, e até o financiamento dos encargos, se necessário.

Ferramentas que certamente impulsionarão o comércio internacional do Ceará, diversificando nossa pauta. A Trade foi também disputada por Pernambuco e Bahia.

Foto do Nazareno Albuquerque

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?