Logo O POVO+
Duas deliciosas vitórias da indústria de sorvetes do Ceará
Foto de Nazareno Albuquerque
clique para exibir bio do colunista

Jornalista, colunista de Economia da rádio O POVO/CBN; Coordenador de Projetos Especiais do Grupo O POVO DE COMUNICAÇÃO; Co-Autor do livro '50 Anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará' e autor dos 'Diálogos Empresariais', dois livros reunindo depoimentos de líderes empreendedores do Estado do Ceará

Duas deliciosas vitórias da indústria de sorvetes do Ceará

A história da sorvetes Pardal e da Frosty e como as marcas se fortaleceram
Tipo Notícia
A história de crescimento da Sorvetes Pardal (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação A história de crescimento da Sorvetes Pardal

Não vai longe o tempo das modestas carrocinhas de sorvetes Pardal circulando pelas praias e avenidas da cidade. Rodinhas empenadas, o sorveteiro suado, e dentro das geladeiras resfriadas com gelo um picolé surpreendentemente delicioso.

A Sorvetes Pardal era então um desafio para a micro-empreendedora Joselma Oliveira, que no início dos anos 90 decidiu acreditar no negócio. Apostou em duas coisas: qualidade e sabores regionais.

Não foi uma jornada fácil. Àquela época, as grandes líderes do mercado eram a Kibon e a
Maguary, duas potências do setor que operavam no mercado nacional.

Pelejando no seu objetivo, foi fidelizando o mercado de picolés. Hoje, é uma marca forte, com CRM bem administrado e antenado com os desejos do consumidor.

Foi a primeira marca de picolés a vender o sabor tapioca, típico da nossa cultura alimentar. Fortalecida por um fundo de investimentos, a Sorvetes Pardal posa de líder na preferência dos consumidores.

A Frosty avança pelo Nordeste

A Sorvetes Frosty também nasceu pequena, mas com foco em se diferenciar no mercado. Preferiu trabalhar em pontos de venda com geladeiras próprias, e assim consolidou-se como marca local.

Quis mais: planejou-se nesta década para conquistar o Nordeste e hoje a marca está presente em cinco estados, com mix de 200 produtos e 33 lojas no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Maranhão, no sistema de franquias. Nesse momento expande-se na grande Recife, com lojas de rua em Paulista e Abreu e Lima, além de Recife.

Nada como um bom calorzinho, pouca chuva e muitas praias para uma oportunidade de negócio. Bastam qualidade, muito trabalho e gestão inteligente.

PODCAST VOO 168 BASTIDORES

Foto do Nazareno Albuquerque

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?