Logo O POVO+
Hotel do Ceará vai ter internet 5G
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Hotel do Ceará vai ter internet 5G

Unidades hoteleiras do Hard Rock (Fortaleza, São Paulo e Ilha do Sol), a serem inauguradas em 2021, deverão contar com a tecnologia, fornecida pela empresa QMC Telecom
Tipo Notícia
Empresa já comercializou mais de 10 mil contratos para o resort (Foto: Divulgação/ Jarbas Oliveira)
Foto: Divulgação/ Jarbas Oliveira Empresa já comercializou mais de 10 mil contratos para o resort

Em construção na praia de Lagoinha (Paraipaba), no litoral oeste do Ceará, o Hard Rock Hotel Fortaleza contará com cobertura de internet 5G fornecida pela empresa de infraestrutura wireless QMC Telecom, segundo o presidente da empresa no Brasil, André Machado. 

O projeto foi contratado pela VCI S/A, responsável pela incorporação, desenvolvimento e comercialização dos hotéis Hard Rock no Ceará, São Paulo e Ilha do Sol (PR). A previsão é que os empreendimentos sejam inaugurados em 2021.

Machado observa que, a partir da internet de quinta geração nas unidades hoteleiras, será possível desenvolver novos projetos em biossegurança, uso de aplicativo para liberação de acesso e serviço próprio de streaming, entre outros.

“Conectividade sem fio, rápida, constante e confiável se tornou uma questão central para todos os negócios, principalmente no setor hoteleiro, que precisa estar sempre pronto para oferecer as melhores experiências para atração de público”, diz. 

Foco na experiência do cliente

O presidente da VCI S/A, Samuel Sicchierolli, destaca que a experiência é algo que não falta ao Hard Rock Hotel. Ele conta que os hóspedes dispõem, por exemplo, de serviço de streaming criado com playlists que animam a estadia, além de filmes, games e vídeos. 

“A conectividade é essencial para que os nossos hóspedes e proprietários desfrutem integralmente da experiência Hard Rock, o estilo exclusivo dos ambientes e o entretenimento envolvente das atividades dos nossos hotéis são pontos que estão na raiz do nosso propósito. Mais do que ter acesso à uma internet super rápida, queremos que nossos clientes possam compartilhar os bons momentos que proporcionamos em nossos espaços, onde o online e o presencial se misturam”, observa.

| LEIA TAMBÉM | Brasil se prepara para entrar na era do 5G

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?