Sara Oliveira é repórter especial de Cidades do jornal O Povo há 10 anos, com mais de 15 anos de experiência na editoria de Cotidiano/Cidades nos cargos de repórter e editora. Pós-graduada em assessoria de comunicação, estudante de Pedagogia e interessadíssima em temas relacionados a políticas públicas. Uma mulher de 40 anos que teve a experiência de viver em Londres por dois anos, se tornou mãe do Léo (8) e do Cadu (5), e segue apaixonada por praia e pelas descobertas da vida materna e feminina em meio à tanta desigualdade.
Com ou sem medalha, a velocista Flávia Maria de Lima, de 31 anos, quando voltar ao Brasil, provavelmente terá a sua viagem "protocolada" no processo que trava com o ex-marido na Justiça.
Nesta sexta-feira, 2 de agosto, uma mãe participará de uma prova olímpica, na França, com medo de perder a guarda da filha de seis anos. Com ou sem medalha, a velocista Flávia Maria de Lima, de 31 anos, quando voltar ao Brasil, provavelmente terá a sua viagem “protocolada” no processo que trava com o ex-marido na Justiça. Ela conta que suas viagens para participar de competições - rotina de qualquer esportista profissional - estão sendo justificadas pelo pai da criança como abandono.
O resumo da história é esse: em Beberibe, vizinhos denunciaram uma situação de negligência, maus tratos e violência contra a mãe e o pai das crianças. Após parecer do Conselho Tutelar, teve início então um processo de destituição familiar. A mulher conta que perdeu a guarda os filhos, que têm entre 14 e 2 anos, porque eles presenciavam muitas cenas de violência. “Eu precisava entender primeiro o que estava acontecendo comigo para poder ajudar meus filhos”, disse ela sobre o dia em que as crianças saíram de casa.
Quantos protocolos judiciais, assim como os que ameaçam a guarda da mãe olímpica, afirmaram que essa cearense, mãe de cinco filhos, não era digna de criar os próprios filhos, antes que ela conseguisse ser realmente ouvida e apoiada?
Eu desejo boa sorte, força e muito sucesso para a Flávia!
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.