Logo O POVO+
Capela de São Pedro tem maquinário de ar-condicionado furtado
Comentar
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Capela de São Pedro tem maquinário de ar-condicionado furtado

O episódio envolve peças do sistema de ventilação no valor aproximado de R$ 8 mil; Polícia Civil apura caso
Tipo Notícia
Comentar
Um Boletim de Ocorrência foi feito na última quarta-feira, 14, para formalizar a situação (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Foto: Reprodução/WhatsApp Um Boletim de Ocorrência foi feito na última quarta-feira, 14, para formalizar a situação

A Capela de São Pedro, localizada na Praia de Iracema, em Fortaleza, teve parte do maquinário de ar-condicionado furtado. O episódio possivelmente aconteceu entre os dias 5 e 9 de janeiro, conforme relato do secretário paroquial Witalo Gomes.

Os responsáveis pela manutenção da igreja notaram o mau funcionamento de dois ar-condicionados e constataram o furto com a inspeção técnica no local.

VEJA MAIS | Elmano aposta alto em alianças com União

“Com a visita dos técnicos, que subiram no telhado onde ficam os compressores, foi constatado que eles (responsáveis pelo furto) desmontaram os compressores, levando as peças que interessavam para eles – o cobre e todo o maquinário do compressor. E, então, os ar-condicionados ficaram inutilizáveis”, relata Witalo.

De acordo com Witalo Gomes, furtos são constantes nos equipamentos da região. “Do outro lado da igreja também, onde tem mais três ar-condicionados, o técnico subiu e também constatou que eles levaram todo o cobre que faz a ligação com as máquinas de dentro da igreja. Foi encontrado até um saco grande, que, talvez, era para levar o restante dos compressores desses outros ar-condicionados”, explica.

O valor estimado dos condensadores furtados é de R$ 8 mil, segundo o secretário paroquial. Diante dos fatos, um Boletim de Ocorrência (BO) foi feito na última quarta-feira, 14, para formalizar a situação.

Em nota, a Secretária da Segurança Pública e Defesa Social ressalta que a Polícia Civil está à frente das investigações.

“A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura uma denúncia de furto, que teria ocorrido no bairro Praia de Iracema - Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O fato foi noticiado, durante a tarde dessa quarta-feira (14), por meio de Boletim de Ocorrência. O caso está a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital”, diz pasta.

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?