Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
A decisão sobre o prosseguimento ou não do pedido de expulsão do vereador de oposição PP Cell do PDT Fortaleza deve ser tomada na próxima segunda-feira, 19, em reunião da Executiva Municipal do partido. Autor da denúncia e 1º vice-presidente municipal, vereador Adail Júnior (PDT) diz que continuará com a defesa da expulsão do parlamentar na ocasião.
Parecer sobre a representação de Adail foi favorável na Comissão de Ética do partido e não receberá pedido de arquivamento por parte da direção, segundo vereador. "A defesa que eu vou fazer é essa (expulsão de PP Cell), se eles vão acatar, eu não sei, vai depender de cada um", diz ainda sobre eventual votação do caso pelo Diretório Municipal - etapa que conclui o trâmite para a saída oposicionista da sigla trabalhista.
VEJA TAMBÉM | Servidores lançam "bloco de pré-carnaval" para cobrar reajuste a Evandro
Procurado pela Vertical, presidente do PDT Fortaleza destacou que, em caso de aprovação do parecer, irão definir data para votação final na mesma reunião. "O procedimento é esse. Se for marcar reunião do Diretório já sairemos com a data na segunda (19) mesmo".
PP Cell é o único dos sete pedetistas da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) a se declarar oposição ao governo do prefeito Evandro Leitão (PT), com rumo certo para o Partido Liberal (PL). O parlamentar busca uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano.
O pedido de expulsão decorre das divergências de PP Cell e demais vereadores do PDT Fortaleza nas votações no Legislativo municipal, bem como da organização das candidaturas da sigla para o próximo pleito.
Apesar das divergências, PP Cell e demais pedetistas seriam beneficiados com a expulsão, visto que correligionários solicitam expulsão sem questionamentos judiciais sobre o mandato.
por Camila Maia - Especial para O POVO
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.