Logo O POVO+
Gusttavo Lima vai deixar Sony Music para criar própria gravadora
Foto de Walber Freitas
clique para exibir bio do colunista

Jornalista e radialista. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará e com passagens pelo Sistema Verdes Mares, como repórter esportivo, Grupo de Comunicação O POVO, como repórter de mídias digitais, e Grupo Cidade de Comunicação, como coordenador digital. Atualmente, é diretor de criação no Grupo de Comunicação O POVO, tendo retornado à empresa em 2021. Acompanha assuntos de entretenimento. Tem como hobby narrar futebol nas horas vagas.

Walber Freitas arte e cultura

Gusttavo Lima vai deixar Sony Music para criar própria gravadora

Sertanejo Gusttavo Lima almeja novos voos ao deixar Sony Music para criar a Balada Records, sua própria gravadora. Cantor encerra contrato com a Sony Music em 2023
Gusttavo Lima deixará Sony Music para criar a Balada Records, sua própria gravadora (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Gusttavo Lima deixará Sony Music para criar a Balada Records, sua própria gravadora

O sertanejo Gusttavo Lima, de 32 anos, não vai renovar seu contrato com a Sony Music. O artista vai criar a própria gravadora, que se chamará Balada Records. As informações são do colunista Léo Dias, do jornal Metrópoles.

O contrato do cantor com a Sony chega ao fim em 2023. Com isso, a Balada Records surgirá para disputar uma fatia do mercado da música nacional. Segundo o Spotify Charts, o sertanejo é atualmente o maior gênero musical do país e representa mais de 30% do mercado nacional de música desde 2017. Gênero esse que Gusttavo Lima já está dentro. O passo dado pelo artista foi o mesmo feito pelos americanos Jay-Z, The Rolling Stones e White Stripes. 

Antes da Sony Music, o cantor já foi da Som Livre, deixando a gravadora em 2018 para assinar com a atual. Na época, a multinacional da indústria fonográfica desembolsou cerca de 40 milhões de reais para ter o Gusttavo em seu casting.

No ano passado, Sony Music comprou a Som Livre por R$ 1,4 bilhão e se tornou a maior gravadora do País.

Gusttavo Lima empresário

Em 2019, Gusttavo passava de cantor a empresário de artistas com a criação da Balada Music, que hoje conta em seu casting com Xand Avião, Avine Vinny, Bruno e Denner, Dendelzinho, Felipe Araújo, Jonas Esticado, Nattan, Wallas Arrais e Zé Vaqueiro.

"Invisto na carreira deles, dou orientação, estratégias, eventos, toda a parte que envolve o artista", disse Gusttavo à época.

Foto do Walber Freitas

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?