Logo O POVO+
Team Liquid vence a Loud na final do Game Changers e vai para o mundial
Foto de Wanderson Trindade
clique para exibir bio do colunista

Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.

Team Liquid vence a Loud na final do Game Changers e vai para o mundial

Atuais campeãs, a Team Liquid agora se prepara para disputar o mundial da categoria, que será realizado em São Paulo entre novembro e dezembro
Atuais campeãs de tudo no Brasil, a Team Liquid agora se prepara para disputar o mundial da categoria, que será realizado em São Paulo entre novembro e dezembro
 (Foto: Cesar Galeão e Dayane Cruz / Valorant Brasil)
Foto: Cesar Galeão e Dayane Cruz / Valorant Brasil Atuais campeãs de tudo no Brasil, a Team Liquid agora se prepara para disputar o mundial da categoria, que será realizado em São Paulo entre novembro e dezembro

O Valorant feminino/inclusivo brasileiro segue com uma única dona: a Team Liquid. A Cavalaria venceu a Loud na grande final do Game Changers Series - Etapa 2 e seguem absolutas no FPS da Riot Games no Brasil. Em uma série MD5, a equipe liderada por Natália “Daiki” por 3 a 1 e garantiu vaga no Game Changers Championship, o mundial da categoria.

Em 2022, ano de estreia da line, não houve qualquer chance para as adversárias da Liquid. Todas os torneios do Valorant Champions Tour (VCT) foram conquistados pela equipe, que voltou às atividades em 2023 reformulada.

Do quinteto formado por Daiki, Paola "Bastardinha, Ana Beatriz "Naxy", Paola "DRN" e Natália "Nat1", apenas as duas primeiras permaneceram na TL. Neste ano, elas ganharam a companhia de Vitoria “Bizerra”, Letícia “Joojina” e Isabeli “Isaa”, com André “Palestra” Gomes como coach.

Na grande final Game Changers, realizada na noite desse domingo, 1º de outubro, a Team Liquid venceu os dois primeiros mapas Bind (13x9) e Split (13x9), perdeu na Haven (13x5), mas garantiu o título em uma Lotus pegada, por 13x11.

Agora, a equipe se prepara para disputar o mundial da categoria, que será realizada entre 28 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo.

Assista à vitória da Team Liquid sobre a Loud na final do Game Changers:

Foto do Wanderson Trindade

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?