Juntos há quatro anos, Mary Carvalho, 54, proprietária da Cor Praiana e Alencar Soares, 57, sócio da marca, conheceram-se pelo Facebook, tornaram-se amigos e posteriormente namorados.
À época ele morava, trabalhava e estudava em Goiânia e Mary achou que não ia dar em nada, mas resolveram unir os dons da criatividade e do empreendedorismo.
“Fomos nos conhecendo melhor e comecei a realmente gostar dele. Resolvemos juntos que ele deveria vir pra Fortaleza e em abril de 2019 isso aconteceu. Hoje, além de marido e mulher, somos amigos, cúmplices, sócios e companheiros um do outro”, ressalta a empresária.
A marca já existia, desde 2017, em sociedade com a filha, mas hoje não está mais no negócio, sem muita força no mercado e com estrutura comum, sem diferenciais no Centro Fashion. Diante deste cenário e vislumbrando o potencial, Alencar passou a se envolver com afinco no empreendimento.
“Além de ser um excelente projetista, ele faz um trabalho de carpintaria voltado para a decoração de ambientes, por isso decidimos abrir mais uma loja também no Centro Fashion, onde são vendidas suas peças de decoração. Atualmente, temos duas lojas de Moda Praia em setores diferentes e mais a loja de decoração”, conta Mary.
Geralmente trabalham sempre juntos. Mary é responsável pela criação, controle de qualidade, financeiro e fica à frente das lojas, enquanto ele fica responsável pela compra de matéria-prima, distribuição para oficinas de costura. Mas tudo bem interligado.
O sócio acredita que o ponto positivo é que não existe competição entre eles nos negócios e estão sempre planejando melhorias.
“Como contra vejo que não temos como separar os assuntos de trabalho com os assuntos de casa, já que a grande maioria de nossas ideias e planejamentos são executados quando estamos tomando nosso café, ou mesmo jantando”, relata Alencar.
Justamente por serem marido e mulher, Mary vê a questão de não precisar marcar hora para falarem sobre os insights como positivo.
“Nossos sonhos e planos são carinhosamente discutidos no café da manhã e durante todo nosso dia. O mais importante é o fato de sermos muito parceiros. Já como contra vejo que às vezes exageramos nos cuidados com detalhes, e acabamos cobrando demais um do outro”, analisa a empreendedora.
Nos planos amorosos continuar a cumplicidade e respeito um pelo outro e para os negócios pensamos em expandir a marca para cidades litorâneas do Ceará e do Nordeste.