O Banco do Nordeste (BNB) divulgou que os estudantes do ensino superior interessados em solicitar ou renovar financiamentos em instituições privadas têm até o dia 29 de fevereiro para se cadastrar no site.
A obtenção de nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos critérios de obrigatoriedade para acesso ao crédito.
Concedido pelo Programa de Financiamento Estudantil (FNE P-Fies), o crédito é válido para universidades e faculdades conveniadas ao Banco do Nordeste.
"Com a pontuação (do Enem), basta procurar a sua instituição de ensino superior para confirmar a vigência do convênio com o banco", afirmou o BNB.
Os centros educacionais que não possuem convênio com o BNB devem buscar a Superintendência Estadual mais próxima para sinalizar interesse e realizar o processo de adesão.
O FNE P-Fies do BNB liberou R$ 36,5 milhões em 2023 na região Nordeste e parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. "Somente no Ceará, o montante contratado foi de R$ 6,3 milhões", disse.
"Todo o processo de aprovação e liberação de recursos acontece de forma on-line, entre a instituição financeira e o respectivo centro de educação no qual o aluno está matriculado", explicou o banco.
Já o prazo para pagamento do financiamento chega a três vezes o tempo de duração do curso, com prestações de 35% do valor da mensalidade mais juros.