Logo O POVO+
Com golaço de bicicleta de Arrascaeta, Fla supera o Ceará no Castelão por 3 a 0
Esportes

Com golaço de bicicleta de Arrascaeta, Fla supera o Ceará no Castelão por 3 a 0

Diante do Castelão cheio, Alvinegro não resistiu à força do Flamengo, novo líder do Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Arrascaeta, do Flamengo, no lance do gol de bicicleta no fim da partida (Foto: Júlio Caesar)
Foto: Júlio Caesar Arrascaeta, do Flamengo, no lance do gol de bicicleta no fim da partida

Tinha tudo para ser uma noite de gala do Ceará. A Arena Castelão ficou lotada, a torcida alvinegra exibiu mosaico e protagonizou festa de arrepiar qualquer jogador. Mas quando a bola rolou, a inspiração para balançar as redes foi toda do adversário. Diante de mais de 50 mil espectadores, o Flamengo foi implacável e venceu ontem o Vovô por 3 a 0. O mesmo do placar do último duelo entre as equipes em Fortaleza, no Brasileirão em 2018.

O resultado ficou de ótimo tamanho para o Fla, que chegou aos 33 pontos e, com o tropeço do Santos em casa para o Fortaleza, assumiu a liderança da Série A. Já a equipe do técnico Enderson Moreira acumulou seu segundo revés consecutivo no Campeonato e estacionou nos 20 pontos e ocupa a 13ª colocação.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

Logo no começo da partida, as estratégias das equipes ficaram bem definidas. O Ceará, mandante, tomava a iniciativa do jogo e se lançava ao ataque. Sem precisão no último passe, o Alvinegro pecava nas finalizações e não conseguiu impor perigo ao gol de Diego Alves nos primeiros 45 minutos. Já o Fla foi cirúrgico, convertendo as duas chances claras criadas no primeiro tempo e encaminhou o triunfo.

Os dois primeiros gols da partida surgiram de desatenções da zaga do Vovô, que sentiu a ausência de Luiz Otávio — jogador mais regular do setor e que ficou fora da partida por lesão. O placar foi aberto em jogada originada na cobrança de lateral aos 21 minutos. Após desvio na área, a bola sobrou limpa para o zagueiro Pablo Marí, que emendou chute de primeira no ângulo. Treze minutos depois, o Rubro-Negro marcou mais uma vez, agora explorando contra-ataque. Gabriel Barbosa tabelou com João Lucas, que devolveu na medida para o atacante rubro-negro, que bateu forte e marcou o seu 25º gol na temporada.

O Ceará não se abateu com os dois gols sofridos e tentou diminuir o placar ainda na etapa inicial, mas esbarrou na organização defensiva do time carioca. Na etapa final, o Alvinegro mantinha controle das ações. E o Fla seguia sendo mais perigoso. O Vovô chegou a balançar as redes duas vezes, mas a arbitragem, de forma correta, marcou impedimento. O Mengo também teve gol bem anulado pelo mesmo motivo.

O golaço da noite estava reservado mesmo para outro astro do milionário ataque rubro-negro. Aos 51 da etapa final, depois de bola cruzada pela esquerda, o uruguaio Arrascaeta acertou bicicleta perfeita, da entrada da área, e levou ao delírio a torcida flamenguista, que também lotou o seu setor nas arquibancadas da Arena Castelão. Foi a coroação de uma noite perfeita do eficaz ataque do time carioca.

Na próxima rodada, o Ceará vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, no sábado, às 19 horas. Já o Flamengo defende a liderança contra o Palmeiras-SP, no domingo, no Maracanã.

Futcast discute o superfim de semana do futebol cearense

Listen to "#69 - Fim de semana de jogos importantes para o trio cearense" on Spreaker.

Na Prancheta analisa a chegada de Zé Ricardo ao Fortaleza

 

O que você achou desse conteúdo?