Sem sustos, o Flamengo confirmou em campo o enorme favoritismo e está na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, no Maracanã vazio, a equipe superou o Volta Redonda por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique — ambos com belos passes de Gabigol.
O adversário do Flamengo na decisão será o Fluminense, que empatou sem gols com o Botafogo e avançou por ter melhor campanha na fase de grupos. O jogo será disputado na quarta-feira, 8, no Maracanã. Na final, não haverá vantagem do empate para ninguém e, caso o confronto termine empatado, a decisão acontecerá nos pênaltis. O mando de campo será definido por sorteio. Caso conquiste a Taça Rio, o Fla será declarado campeão estadual, porque também venceu a Taça Guanabara, o primeiro turno — e tem a melhor campanha geral.
Após um início equilibrado, o jogo começou a pender para o lado rubro-negro na metade da erapa inicial.
Com passes rápidos, o primeiro gol veio aos 21 minutos. Filipe Luís tocou para Gabriel, que de primeira acionou Bruno Henrique pelo lado esquerdo da área. Bruno passou o pé direito na bola e tocou no lado oposto do goleiro. O restante do tempo teve domínio do Fla, mas o placar seguiu inalterado.
Na volta do intervalo, antes dos dois minutos, Gerson finalizou dentro da área, mas parou na excelente defesa de Douglas. Aos quatro, porém, o goleiro não conseguiu evitar o gol. Gabriel deu nova assistência perfeita. Desta vez ele tocou em profundidade para Bruno Henrique, que driblou o goleiro e tocou rasteiro para fazer o segundo.
Sem precisava forçar, o atual campeão do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores até pressionou para ampliar. Mas como só precisava do empate, o 2 a 0 bastava.
Fluminense e Botafogo fizeram um jogo sem muitas emoções na tarde deste domingo no Engenhão. Melhor para o time tricolor, que garantiu vaga na final da Taça Rio com o empate sem gols. Por ter realizado melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor tinha a vantagem do empate.