Logo O POVO+
Com time misto, Fortaleza estreia no Cearense diante do Atlético-CE
Esportes

Com time misto, Fortaleza estreia no Cearense diante do Atlético-CE

Com calendário cheio, Tricolor segue rodízio de jogadores e vai a Horizonte com escalação mesclada para encarar a Águia da Precabura
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Remanescente do elenco de 2020, Osvaldo disputa vaga no ataque do Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Remanescente do elenco de 2020, Osvaldo disputa vaga no ataque do Fortaleza

Após dois compromissos (e duas vitórias) pela Copa do Nordeste e a uma semana da estreia na Copa do Brasil, o Fortaleza dá a largada no Campeonato Cearense hoje, diante do Atlético-CE, a partir das 15 horas, no estádio Domingão, em Horizonte, pela primeira rodada da segunda fase do certame.

Diante do calendário cheio neste mês e o curto intervalo entre o final da temporada passada e o início da atual, o técnico Enderson Moreira deu início a um rodízio de atletas no time titular a partir da vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, no último sábado, 6. O quarteto preservado contra a Bolívia Querida fica novamente à disposição, mas outras peças devem ser poupadas e caras novas podem surgir.

Na meta, Marcelo Boeck voltou a atuar após mais de um ano e pode ser mantido. O lateral-direito Tinga deve ser preservado e dar vez ao jovem Vitor Ricardo, oriundo do time de aspirantes. Na zaga, João Paulo e Jackson, que renovou contrato e já foi regularizado, podem formar a dupla. Na outra lateral, Carlinhos pode ganhar oportunidade no posto de Bruno Melo.

LEIA MAIS

Do meio para frente, o leque de opções para o comandante tricolor é maior. O recém-contratado Éderson deve estrear e formar dupla com Felipe ou Ronald. A vaga no setor de armação pode ser ocupada por Matheus Vargas, que retornou de empréstimo ao Atlético-GO, ou ter a sequência de Luiz Henrique.

No ataque, Igor Torres e Osvaldo têm a possibilidade de seguir na equipe, mesmo com a concorrência de Robson, autor de um gol no último compromisso, e Romarinho, poupado contra o Sampaio. No posto de referência, o jovem Gustavo Coutinho pode ser a novidade em substituição a Wellington Paulista, mas David também pode fazer o papel de centroavante.

"É difícil a gente jogar dois, três jogos seguidos, eu estou emendando uma temporada na outra. A comissão técnica tem tido esse cuidado, tem descansado alguns jogadores de um jogo para o outro. A gente tem que ir cuidando para não ter lesão, nem perda de jogadores nesse começo de competição. O Enderson tem feito a coisa certa, 'segurando' alguns atletas que vêm com mais desgaste de um jogo para outro. Assim, a gente vai ganhando força para chegar nos jogos decisivos com o grupo 100% e disputar os títulos", avaliou o atacante Osvaldo.

O Atlético-CE, por sua vez, tenta manter o embalo da primeira fase da competição para surpreender e se garantir entre os semifinalistas. Terceiro colocado na etapa anterior, o time de Raimundo Vágner tem o volante Olavio como artilheiro, com cinco gols. O atacante Wandson, revelado pelo próprio Leão do Pici, também é esperança ofensiva para decidir o confronto.

"A gente já estreia contra o atual campeão, então tem que ter muita tranquilidade. Estamos bem focados. Nessa segunda fase, a nossa meta é chegar entre os quatro para conquistar, primeiro, a vaga na Série D do próximo ano e tentar conquistar a vaga na Copa do Nordeste, que é o nosso objetivo. O grupo é bem ciente das condições que são dadas, então a gente vai brigar até o final por essas vagas e também para chegar nas semifinais. Com o grupo que a gente tem, a qualidade que o nosso grupo apresentou na primeira fase, tem bastante chance de ficar entre os quatro e brigar por essa semifinal", projetou o goleiro Carlão, capitão da Águia.

Atlético-CE x Fortaleza

Atlético-CE
4-4-2: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Talys (Nailton); Daniel, Erison, Hércules e Olavio; Wadson e Vinicius
Técnico: Raimundinho

Fortaleza
4-3-3: Marcelo Boeck; Vitor Ricardo, João Paulo, Jackson e Carlinhos; Éderson, Ronald (Felipe) e Matheus Vargas (Luiz Henrique); Igor Torres, David e Robson (Romarinho). Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Domingão, em Horizonte.
Data: 10/03/2021
Horário: 15 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Tiago Castro e Silva
Transmissão: Nordeste FC, Rádio O POVO CBN, Tempo Real O POVO Online

O que você achou desse conteúdo?