Começa a contagem regressiva para a chegada de 2026 e, consequentemente, para o Réveillon de Fortaleza, um dos maiores eventos da capital cearense. Em 2025, conforme publicado pelo O POVO, a tradicional festa no Aterro da Praia de Iracema arrastou multidão com mais de 1 milhão de pessoas.
A noite da virada é parte do interesse que transformou a Cidade no 8º destino mais procurado por turistas brasileiros para passar a data, além das possibilidades turísticas do litoral. O desafio é não apenas manter a festividade no calendário fortalezense, como continuar com o padrão dos últimos anos.
As atrações musicais divulgadas na última segunda-feira, 20, mostram que este também é um dos objetivos para o encerramento do primeiro ano de mandato do prefeito Evandro Leitão (PT). Estão confirmados nomes como Luan Santana, Wesley Safadão, Matuê, Xand Avião e Seu Jorge. A soma de gêneros, que vai do forró ao trap, garante o interesse do público, conforme a resposta das redes sociais.
Já a proposta de descentralização com palcos no Conjunto Ceará e Messejana, também feita pela gestão durante o Carnaval e São João, amplia o alcance para mais bairros.
A expectativa depende das parcerias entre prefeitura e iniciativa privada, ainda em negociações, responsáveis pelo pagamento dos cachês da lista com mais de 20 artistas anunciados. Os próximos meses definirão se a festa será a mesma já conhecida pelos foliões.