Logo O POVO+
Pré-candidato, Célio Studart convida PDT para compor chapa como vice
Politica

Pré-candidato, Célio Studart convida PDT para compor chapa como vice

A legenda trabalhista ainda não definiu quem será o candidato a sucessor de Roberto Cláudio, mas deverá apresentar nome filiado ao partido
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Célio Studart (PV), deputado federal
 (Foto: Sandro Valentim)
Foto: Sandro Valentim Célio Studart (PV), deputado federal

Em tom de ironia, o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Célio Studart (PV), convidou o PDT para lançar postulação à Vice-Prefeitura de Fortaleza em sua chapa. O deputado federal foi indagado pelo jornalista Luiz Viana, apresentador do programa O POVO no Rádio, se não seria mais vantajoso associar-se ao grupo político de Ciro, Cid Gomes e do prefeito Roberto Cláudio, todos do PDT, em vez de lançar-se ao Paço Municipal.

"Não, a candidatura do PV, está certa, eu sou candidato. Eles não têm ainda (nome do postulante). A nossa vice está aberta. Se eles quiserem pensar na vice, estamos aberto a dialogar. Meu nome está certo", devolveu o pré-candidato. Ele também foi entrevistado pela jornalista Germana Pinheiro, da Rádio O POVO/CBN. 

Questionado se aceitaria qualquer quadro da sigla trabalhista na composição, o parlamentar respondeu que eventuais tratativas dependeriam do nome. "É claro que nós estamos dispostos a dialogar com partidos que pensem também (como nós) e o PDT, por que não, pode ser muito bem-vindo a nossa vice."

O "convite" foi feito, mas as chances de aceite são quase nulas. Isso porque o PDT é o partido do atual prefeito e é natural  que indique nome à sucessão de dentro das próprias fileiras.

Tradicionalmente, a família Ferreira Gomes e os demais membros do grupo político retardam a definição para data mais aproximada da eleição. Em 2012, por exemplo, quando todo o grupo era filiado ao PSB, a pré-candidatura de RC foi anunciada em 21 de junho.  

A preço de hoje, os mais cotados são o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), e o secretário de Governo de Roberto Cláudio, Samuel Dias. Por fora, também ventila-se o nome de Élcio Batista, sociólogo e membro da administração estadual como chefe da Casa Civil. 

Série de entrevistas

Rádio O POVO/CBN e O POVO Online já entrevistaram os pré-candidatos Heitor Férrer (SD), Capitão Wagner (Pros) e Célio Studart (PV). Nesta quinta-feira, 16, é a vez do tucano Carlos Matos (PSDB). No dia seguinte, 17, o deputado estadual Renato Roseno, pré-postulante pelo Psol. As entrevistas acontecem a partir de 9 horas da manhã. A versão online veicula os materiais ao longo da manhã ou início da tarde.

O que você achou desse conteúdo?