Logo O POVO+
Wagner alfineta PDT sobre eleições: "não quero debater com poste"
Politica

Wagner alfineta PDT sobre eleições: "não quero debater com poste"

Deputado federal pelo Pros provoca grupo político que está no Paço Municipal. "Não tenho liderança acima de mim que me imponha qualquer determinação"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CAPITÃO Wagner foi o segundo pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza entrevistado na Rádio O POVO CBN e no O POVO Online (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO CAPITÃO Wagner foi o segundo pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza entrevistado na Rádio O POVO CBN e no O POVO Online

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) deu a senha do que deve ser a postura dele, durante a campanha eleitoral, em relação ao grupo político dos Ferreira Gomes, integrado por Ciro, Cid e pelo atual prefeito, Roberto Cláudio, todos do PDT.

Embora o grupo governista ainda não tenha lançado nome à disputa, seguindo tradição de publicizar definição somente por volta de junho, o policial militar da reserva antecipou alfinetada aos pedetistas. Ele afirmou que não quer "debater com um poste", o que sugeriu ser a realidade do chefe do Executivo municipal, inclusive.

"Vou citar aqui sem nenhum demérito, mas quando a gente pega o vínculo que o prefeito tem com a família Ferreira Gomes, a gente sabe que há gratidão muito grande, que acaba fazendo com que o prefeito atenda muitos dos pleitos dos Ferreira Gomes", disse Wagner. E adicionou: "Chegando a ponto de dizer que quem manda na Cidade, as pesquisas apontam isso, são os Ferreira Gomes."

O parlamentar esteve no Grupo O POVO na manhã de ontem para participar do segundo dia da série de entrevistas com os pré-candidatos ao Paço Municipal. Todos os convidados foram e serão entrevistados na Rádio O POVO/CBN e no O POVO Online. Antecedeu Wagner o deputado estadual Heitor Férrer, que abriu a sequência na última segunda-feira, 13.

VEJA AS DEMAIS ENTREVISTAS COM PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA

>> Pré-candidato, Heitor Férrer adianta que "baterá" novamente em fotossensores

Mesmo que tenha sido apoiado por Eunício Oliveira (MDB) em 2016, quando disputou 2º turno da eleição majoritária contra Roberto Cláudio, e tenha estado junto ao senador Tasso Jereissati (PSDB) em 2018, quando deu apoio a General Theophilo (candidato tucano derrotado ao Governo), Wagner frisou que não é submisso a nenhum cacique político. "Não tenho liderança acima de mim que me imponha qualquer determinação que eu seja obrigado a cumprir. Tenho lideranças que estão no mesmo patamar que eu", definiu.

Segundo argumenta, o nível do debate "será reduzido" se o candidato governista for "um poste". Hoje, os nomes mais cotados do PDT e do grupo são os do presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, e o do secretário de Governo de RC, Samuel Dias.

Wagner também criticou a atual gestão em relação à geração de empregos. O deputado federal entende que o governo municipal não cria condições para que o microempreendedor possa trabalhar livremente. E prometeu inserir no plano de governo isenção de impostos municipais a empresas no primeiro ano de existência.

"60% 'quebra' no primeiro ano de funcionamento. Vai ter que pagar IPTU, alvará, registro sanitário e essa carga nas costas é muito pesada", avaliou o pré-postulante.

Para ele, exemplo da má condução na área é a Feira da José Avelino, nas proximidades do Dragão do Mar. "O prefeito caçou feirantes da José Avelino e está fazendo vários empreendimentos fecharem as portas por conta de obras que não são discutidas com a Cidade." Emendou: "Na (avenida) Monsenhor Tabosa fizeram 80% das lojas fecharem as portas." Wagner também qualificou como empecilho ao trabalhador e empreendedor o novo formato de pagamento da taxa de alvará e as vagas de Zona Azul.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-01-2020: Capitão Wagner, deputado federal e canditado a prefeito de Fortaleza, em entrevista na Rádio O POVO/CBN. (Foto: Mauri Melo/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-01-2020: Capitão Wagner, deputado federal e canditado a prefeito de Fortaleza, em entrevista na Rádio O POVO/CBN. (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO/O POVO)

AGENDA

DATAS DAS ENTREVISTAS

15/1 - Célio Studart (PV)

16/1 - Carlos Matos (PSDB)

17/1 - Renato Roseno (Psol)

 

O que você achou desse conteúdo?